Cruzeiro cai no grupo B; Galo encara o Danubio na fase prévia da Libertadores

Postado em 18/12/2018 7:30

Após a expectativa sobre o sorteio, realizado ontem, em Luque, no Paraguai, Cruzeiro e Atlético conheceram seus adversários na Copa Libertadores da América 2019. O clássico mineiro não acontecerá na fase de grupos e, se ocorrer, será apenas no mata-mata. Um dos cabeças de chave, o time celeste deverá ter uma vida tranquila para alcançar as oitavas de final. Já o Galo ainda precisa superar duas fases prévias da competição se quiser sonhar com objetivos maiores.

A Raposa caiu no grupo B, com rivais que não devem conseguir fazer frente ao time de Mano Menezes. Fazem parte do grupo o Emelec (Equador), o Huracán (Argentina) e o Deportivo Lara (Venezuela). A estreia celeste será entre os dias 5 e 7 de março. A data, o adversário e o horário ainda serão definidos. Não dá para saber quem os cruzeirenses podem pegar na próxima fase, uma vez que os duelos da fase decisiva serão definidos por sorteio.

Como o presidente cruzeirense, Wagner Pires de Sá, esqueceu o passaporte e não conseguiu embarcar de São Paulo para o Paraguai, apenas Benecy Queiroz, supervisor administrativo, representou o clube.

O Atlético vai encarar o Danubio, do Uruguai, entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Como foi o segundo a ser sorteado, o alvinegro decide a vaga em Belo Horizonte. Pelo sorteio, o Galo já sabe com quem pode cruzar na terceira fase prévia, caso se classifique. Um time da Bolívia (a ser definido) vai encarar o Defensor Sporting, do Uruguai. Quem vencer, encara o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Desse jogo, sairá o adversário para pegar Galo ou Danubio.

Se passar nessas duas fases, o Atlético irá para o grupo E, que conta com Nacional (Uruguai), Cerro Porteño (Paraguai) e Zamora (Venezuela).

Representaram o Atlético o advogado Lucas Ottoni e o diretor de futebol, Marques, que analisou o rival alvinegro. “Vamos pegar uma equipe uruguaia logo de cara. São equipes aguerridas. Temos que nos acostumar a jogar esse tipo de partida e nos igualar na entrega. Estamos nos mexendo no mercado para montar um time competitivo”, disse.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com