fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Com time reserva Atlético empata contra o Tombense no Horto em jogo extremamente disputado

Com time reserva Atlético empata contra o Tombense no Horto em jogo extremamente disputado

Image

Com os titulares poupados para a estreia na Copa Sul-Americana, o Atlético tropeçou diante do Tombense, neste domingo, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo empatou por 1 a 1, ouviu novamente vaias no Horto e ficou com a liderança no Estadual ameaçada. O zagueiro Matheus Lopes abriu o placar para o Carcará, aos 23 minutos do primeiro tempo. O empate atleticano saiu em belo gol de Marquinhos, aos 15min da etapa final.

Este foi o segundo empate seguido do Atlético na competição. O resultado deixa o Alvinegro com oito pontos. Caso o Cruzeiro vença o Tupynambás neste domingo, o Galo deixa a liderança do Mineiro. O Tombense fica na sétima colocação, com cinco pontos.
 
O jogo – O desafio seguinte do Atlético é pela Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o Alvinegro encara o Unión, em Santa Fé, na Argentina, pela primeira fase do torneio. A equipe de Rafael Dudamel volta a campo pelo Mineiro no próximo domingo, às 18h, contra a URT, em Patos de Minas. Já o Tombense enfrenta a Patrocinense no sábado que vem, às 16h, em Tombos, pela quinta rodada do Estadual.
 
Apesar do maior controle da bola, o Atlético teve dificuldades na criação de jogadas no primeiro tempo. O time da casa chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos. Ricardo Oliveira roubou a bola na intermediária e lançou para Marquinhos. O meia arriscou da entrada da área, mas mandou à esquerda da meta de Felipe Garcia. Aos 23 minutos, o Tombense aproveitou cobrança de falta para abrir o placar no Horto. João Paulo, da ponta direita, levantou para a área. O zagueiro Matheus Lopes passou pela marcação de Lucas Hernández e, na marca do pênalti, tocou de cabeça, na saída de Matheus: 1 a 0.
 
O Atlético não aumentou tanto o ritmo após o gol sofrido, mas construiu duas chances claras para empatar o jogo. Em lance de escanteio, aos 27 minutos, Ricardo Oliveira saltou na primeira trave e desviou de cabeça. Felipe Garcia pulou no cantinho esquerdo e fez excelente defesa. A três minutos do fim da etapa inicial, o centroavante alvinegro voltou a aparecer, recebeu passe de Marquinhos e fez o pivô para Borrero, que completou de primeira. A finalização do colombiano, estreante no Galo, saiu sobre o travessão, com perigo.
 
Em busca do empate, o Atlético pressionou desde o início do segundo tempo. Aos 4min, Marquinhos avançou pela ponta direita e lançou rasteiro para Ricardo Oliveira, na área. O camisa 9 chutou em cima do goleiro e desperdiçou outra boa chance. Pouco depois, Adriano arriscou de longe e mandou para fora. Bastante participativo no ataque, Marquinhos igualou o placar com belo gol, aos 15 minutos. O meia-atacante, agora pelo lado esquerdo, recebeu inversão de Allan, avançou, puxou para dentro e, na risca da área, soltou a bomba. A bola entrou no ângulo direito de Felipe: 1 a 1.
 
A pressão atleticana continuou. Aos 25min, Borrero tabelou com Hyoran, invadiu a área, mas finalizou sobre o travessão. Apenas dois minutos depois, em jogada semelhante à do primeiro gol, foi lançado por Hyoran na ponta esquerda e bateu colocado. Felipe fez outra boa defesa na partida e espalmou para fora. Hyoran e Allan também desperdiçaram outras oportunidades de gol.
Foto: do twitter do Atlético Mineiro.
Fonte: Superesportes