‘Algoz mineiro’, Ceará vence Atlético, se afasta do Z-4 e aumenta má fase do rival

Postado em 29/10/2018 20:27

Depois de ter vencido o Cruzeiro em pleno Mineirão na quarta-feira, o Ceará recebeu o Atlético no Castelão, nesta segunda-feira, e venceu por 2 a 1, em duelo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho Quixadá, com uma dose de sorte, abriu o placar; Cazares, em lance irregular, empatou; e, por fim, Leandro Carvalho definiu o triunfo dos mandantes.

O bom retrospecto com mineiros, porém, se deu apenas nos dois últimos jogos. Nos demais confrontos contra times do estado, os cearenses empataram duas vezes com o América e perderam os dois embates com os dois gigantes de Minas no primeiro turno.

Com o resultado, o time de Lisca vai a 37 pontos, sobe da 14ª para a 13ª colocação e vê sua distância para a zona de rebaixamento subir de um para três pontos – a Chapecoense abre a zona de rebaixamento com 34 unidades.

Já o Atlético completa quatro rodadas sem vencer – três derrotas e um empate -, e estaciona nos 46 pontos, na sexta colocação. Além de perder a oportunidade de se aproximar do Grêmio (quinto, com 52 pontos), que perdeu para o Sport, a equipe de Levir Culpi vê a presença no G-6 mais ameaçada pelo Santos, que bateu o Fluminense e foi também a 46 pontos, ficando atrás pelo menor número de vitórias (13 a 12).

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará irá à Ilha do Retiro encarar o Sport, na segunda-feira, às 21h (de Brasília). Dois dias antes, o Atlético-MG receberá o Grêmio no Independência, às 17h.

O jogo – Depois de ter assustado com um chute de longe de Richardson logo no primeiro minuto, o Ceará abriria o placar aos 9min. Em bola na área do Atlético, Iago Maidana deu um chutão em cima de Juninho Quixadá e viu a bola morrer no fundo do gol.

Aos 25min, veio o empate. Cazares tabelou com Luan e depois com Ricardo Oliveira, que estava em posição de impedimento por poucos centímetros, e finalizou para fazer um belo gol. A equipe, dessa forma, voltou a marcar depois de um jejum de três jogos.

O time da casa teria boas chances de ficar novamente à frente, mas parou em Victor. Aos 36min, Leandro Carvalho roubou a bola de Leonardo Silva e viu o goleiro fazer grande defesa. No minuto seguinte, o goleiro voltou a salvar, após cabeceio de Arthur em cobrança de escanteio de João Lucas.

Na volta do intervalo, Felipe Jonatan levou perigo com chute perto do alvo aos 9min. Seis minutos mais tarde, a bola encontraria a rede. Luiz Otávio, mesmo no chão, deu passe na área para Leandro Carvalho, que bateu cruzado, sem chances para Victor.

No restante do confronto, os visitantes foram para cima. Chará e Cazares até levaram perigo com finalizações para fora aos 26min e aos 35min, respectivamente, mas foi pouco para evitar a derrota e a festa no Castelão.

 

Ouça os gols da partida na voz de Garcia Júnior:

 

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics