fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Atlético supera gol contra ‘bizarro’, vence Cuiabá de virada e volta a ter vantagem de 11 pontos na liderança

Atlético supera gol contra ‘bizarro’, vence Cuiabá de virada e volta a ter vantagem de 11 pontos na liderança

Image

 

Neste domingo (24), o Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E foi com emoção. Num Mineirão que recebeu público de mais de 30 mil pessoas, os líderes da competição começaram perdendo para o Cuiabá, após gol contra bizarro do zagueiro Nathan Silva, mas conseguiram a virada e venceram por 2 a 1.

A partida não começou nada bem para os mandantes. Ainda no primeiro minuto de jogo, em lambança envolvendo Nathan Silva, que errou no recuo de bola para o goleiro Éverson, que até tentou afastar com os pés, mas não conseguiu, o zagueiro marcou gol contra no Mineirão. Cuiabá 1 a 0.

Para alívio do Galo, o artilheiro isolado do clube na temporada, Hulk, deixou tudo igual dois minutos depois. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Keno recebeu em profundidade e rolou para o camisa 7, que só teve trabalho de empurrar para o gol. Atlético 1 a 1.

O gol até chegou a ser anulado num primeiro momento pelo árbitro, por conta de um possível impedimento de Hulk, mas o atacante estava em posição legal, e o VAR validou.

Após o empate, o Cuiabá chegou duas vezes com perigo com o atacante Jenison, mas Éverson fez boas defesas e salvou o Atlético.

Quem melhorou no jogo logo em seguida foram os atleticanos. E em um primeiro tempo que teve de tudo, os mandantes chegaram à virada ainda nos acréscimos.

Aos 47 minutos, Arana cruzou na cabeça de Jair, dentro da área, e o volante voltou a estufar as redes no Mineirão. 2 a 1 para os mandantes.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético até chegou a estufar as redes, fazendo o terceiro gol, mas desta vez ele foi anulado. Hulk dominou bola com a coxa, mas ela bateu no braço do atacante antes dele estufar as redes. O árbitro assinalou o toque e anulou.

E num segundo tempo bem menos movimentado que o primeiro, o Atlético até levou alguns sustos do Cuiabá, mas soube administrar a sua vantagem e confirmou a vitória de virada.

Com a vitória, o Atlético voltou a vencer no Brasileirão após ser derrotado de virada pelo Atlético-GO, na última rodada.

Já o Cuiabá, somou o seu segundo tropeço consecutivo no Brasileirão, após empate em 0 a 0 com o Flamengo, na rodada passada.

Fonte: ESPN.com