Publicidade

Atlético goleia o Patrocinense e se garante nas semifinais do Mineiro 2020

Postado em 29/07/2020 23:27

O Atlético está classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro 2020. A equipe venceu o Patrocinense por 4 a 0 no Mineirão, em jogo válido pela 11ª rodada. Nathan, Guilherme Arana, Savarino e Pedro Rosa (contra) marcaram para o time mandante no jogo ocorrido na noite de hoje (29).

Com o resultado, o Galo garante a terceira colocação do Estadual, com 22 pontos conquistados. Os comandados de Jorge Sampaoli enfrentarão o América-MG, que ficou na segunda posição do torneio, com 25 pontos. O jogo de ida terá mando do time alvinegro e será disputado no fim de semana.

O Patrocinense fica na oitava posição, com 12 pontos, e garante a vaga no torneio Inconfidência, que terá a participação do Cruzeiro, quinto colocado.

O melhor: Allan

Sem muitas dificuldades no setor defensivo, o volante pôde se aventurar constantemente no ataque, sobretudo com passes de longa distância. Ele iniciou o lance que culminou no gol de Nathan, logo no início da primeira etapa. Posteriormente, tentou acionar o mesmo Nathan em lançamento da defesa, mas Pedro Rosa desviou contra o próprio patrimônio e estufou a rede para o Atlético. O volante ainda se responsabilizou por outros passes na direção do ataque, municiando os homens de frente a todo instante.

O pior: Pedro Rosa

Pedro Rosa, lateral esquerdo do Patrocinense, foi indiscutivelmente o pior em campo na noite de hoje (29). Com dificuldades para paralisar os homens de frente do Galo, fez até um gol contra no primeiro tempo. O defensor tentou cortar lançamento de Allan na direção de Nathan e encobriu o goleiro Thiago Passos. Ele também tomou um drible de Savarino no lance que culminou no gol do venezuelano.

Xodó de Sampaoli, Alan Franco é expulso após 4 a 0 no placar

Pedido por Jorge Sampaoli, Alan Franco teve a sua segunda chance pelo Atlético-MG na noite de hoje, diante do Patrocinense. O equatoriano substituiu Hyoran no intervalo do confronto. Contudo, mais uma vez, desperdiçou a oportunidade de impressionar o técnico argentino. O meio-campista foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo por fazer falta em Wisley, volante do time interiorano. A sua ação foi reprovada pelo treinador às margens do campo.

Nathan retribui nova chance e marca em jogada com Keno

Novamente escalado como titular de Jorge Sampaoli, Nathan voltou a balançar a rede. Ele já havia deixado a sua marca no fim de semana, no empate com o América-MG. Na noite de hoje, recebeu um belo cruzamento de Keno e usou novamente a cabeça para deixar a sua marca. Ele foi quem abriu a goleada no Mineirão. Este é o segundo gol do atleta na temporada. O meio-campista não fez gols com Rafael Dudamel, antecessor de Jorge Sampaoli na Cidade do Galo.

Arana marca 2º gol em dois jogos sob a batuta de Sampaoli

Contratado ainda no início do ano, Guilherme Arana ganha moral e cresce o futebol sob a batuta de Jorge Sampaoli. O jogador já havia marcado na vitória diante do Villa Nova, estreia do técnico pelo clube, e voltou a deixar a sua marca na noite de hoje. O atleta de 23 anos recebeu passe na ponta esquerda e tentou cruzamento no segundo poste, mas acabou encobrindo o goleiro e balançando a rede.

Aposta de Dudamel, Savarino ganha moral com Sampaoli

Jefferson Savarino chegou ao Atlético-MG a pedido de Rafael Dudamel, técnico do clube até fevereiro passado. O treinador, no entanto, foi demitido e nem sequer se aproveitou de seu indicado na Cidade do Galo. Quem dá moral ao atleta é o seu sucessor: Jorge Sampaoli. Titular pelo terceiro jogo seguido com o argentino, o atacante deixou a sua marca na noite de hoje (29), depois de uma boa jogada individual sobre Pedro Rosa, pelo lado direito do setor ofensivo atleticano.

Ficha técnica
Atlético-MG x Patrocinense

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 29 de julho de 2020 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira

Cartão amarelo: Léo Sena (Atlético-MG); Thiago Lima, Nilo (Patrocinense)
Cartão vermelho: Alan Franco (Atlético-MG)

Gols: Nathan – 9’/1ºT (1-0); Guilherme Arana – 13’/1ºT (2-0); Savarino – 15’/1ºT (3-0); Pedro Rosa (contra) – 30’/1ºT (4-0)

Atlético-MG
Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Jair), Nathan e Hyoran (Alan Franco); Savarino (Marquinhos), Keno (Rómulo Otero) e Marrony (Léo Sena).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Patrocinense
Thiago Passos; Emerson (Euller), Fernando Teixeira, Nilo e Pedro Rosa (Igor); Wisley, Thiago Lima (Marcelinho) e Magalhães; Danielzinho (Allan Patrick), Victor Rafael (Henrique) e Rafael Gladiador.
Técnico: Milagres.

 

Fonte: Uol.com.br

Imagem: Reprodução Twitter do Atlético

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!