Além de ter que fazer sua parte, Atlético "seca" adversários para ser o segundo melhor na Libertadores. - Portal MPA

Publicidade

Além de ter que fazer sua parte, Atlético “seca” adversários para ser o segundo melhor na Libertadores.

Postado em 24/05/2022 12:49
Publicidade

O Atlético só entra em campo na quarta-feira, mas a última rodada da fase de grupos da Libertadores começa para o clube nesta terça. O Galo seca Flamengo, River Plate e Estudiantes para tentar ser dono da segunda melhor campanha geral e ter vantagem de mando de campo no mata-mata.

A presença nas oitavas de final da Libertadores está garantida. O Atlético tem que confirmar, também a liderança do Grupo D. Precisa de empate ou vitória simples. Caso vença o Tolima no Mineirão, quarta, irá a 14 pontos. O trio citado (Flamengo e os argentinos) tem 13 pontos, cada.

Ser o segundo melhor primeiro colocado da fase de grupos é um objetivo citado pelo treinador Turco Mohamed. Até pela vantagem que a posição ainda dará. Caso os astros se alinhem, o Galo vença o Tolima e só fique atrás do Palmeiras na classificação geral antes das oitavas, o time de Hulk e companhia irá jogar a partida decisiva do mata-mata, até a semifinal, no Mineirão. A final é em jogo único (Guayaquil, no Equador).

“O objetivo primeiro é classificar, primeiro do grupo, e também o outro objetivo é entrar entre os quatro primeiros. Hoje não dependemos só da gente, mas quarta-feira dependendo o objetivo é ganhar o jogo e entrar entre os quatro primeiros” – afirmou Turco Mohamed.

Vale lembrar que os critérios de desempate para a colocação dos times na fase de grupos da Libertadores são, por ordem: saldo de gols, gols marcados, gols marcados como visitante, e ranking de clubes da Conmebol. Número de vitórias não entra na lista.

Secador contra o Flamengo

O Rubro-Negro irá receber o Sporting Cristal no Maracanã, nesta terça-feira. Resultado favorável ao Atlético seria uma derrota simples, com o Galo vencendo na quarta. Se o Flamengo empatar, vai a 14 pontos, com oito gols de saldo. O Atlético precisaria fazer 4 a 0 no Tolima e superar o saldo de gols do time carioca.

Secador contra o Estudiantes

Se o Atlético vence o Tolima por 1 a 0, precisa torcer para o time argentino perder por qualquer placar, ou, no máximo, empatar com o Vélez. O Estudiantes tem 13 pontos, com maior saldo de gols (7×5) do que o Galo, mas com menos gols marcados (8×9).

Publicidade