Aguirre aposta em Lucas Pratto em reencontro do Galo com o carrasco da última Libertadores

Postado em 27/04/2016 6:52

Lisandro López ajudou o Internacional a eliminar o Atlético na temporada 2015

O Atlético terá que passar por um carrasco recente se quiser seguir na Copa Libertadores. Nas oitavas de final da competição no ano passado, o Atlético enfrentou o Internacional, comandado pelo alvinegro Diego Aguirre. No primeiro jogo, o Galo empatou por 2 a 2 no Independência. No jogo da volta, o time mineiro perdeu por 3 a 1 no Beira-Rio e acabou eliminado. E o grande nome do confronto foi o atacante argentino Lisandro López, autor de um gol em cada partida.

O atacante aproveitou falhas alvinegras para marcar. No Independência, ele recuperou um passe errado de Marcos Rocha e marcou o primeiro gol do duelo. No Beira-Rio, o Internacional vencia por 2 a 1 e o Galo pressionava, mas Dátolo, ao tentar recuar a bola de cabeça, deixou o argentino na cara do gol para selar a classificação do colorado.

E não foi apenas na Libertadores que Lisandro López balançou as redes alvinegras. E também com falha da defesa do Galo. O Atlético vencia no Beira-Rio por 3 a 0 quando o zagueiro Jemerson foi tentar afastar uma bola com um chutão e a bola caiu limpa para o atacante finalizar, cara a cara com Victor.

Agora a missão alvinegra é não errar perto do camisa 9. Artilheiro por onde passou – Argentina, Portugal, França, Catar e Brasil, Lisandro foi dirigido pelo técnico Diego Aguirre no ano passado. O uruguaio sabe do perigo que o atacante representa, mas prefere acreditar e confiar em Lucas Pratto.

“Lisandro é um grande jogador. São coisas que acontecem, você tem que enfrentar esses jogadores. Mas temos que pensar nas qualidades de nossos jogadores. Acredito muito no Lucas Pratto. Temos um grande potencial para levar para o campo. Vamos ter que jogar com confiança, que temos possibilidade de fazer um grande jogo e passar de fase”, disse o técnico do Galo.

A aposta do treinador é no atacante que tem se destacado nos últimos jogos do Atlético. Com oito gols no ano, Lucas Pratto marcou quatro vezes e deu duas assistências nas últimas quatro partidas disputadas com a camisa do Galo.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com