Publicidade

Atlético vence Coritiba fora de casa e segue na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro

Postado em 06/09/2020 22:51

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O Atlético venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com gol solitário de Eduardo Sasha, o Galo bateu o Coritiba por 1 a 0, na noite deste domingo, no estádio Couto Pereira, pela oitava rodada da competição, e se manteve próximo dos líderes.

Com o resultado, o time alvinegro subiu para o terceiro lugar, com 15 pontos, dois atrás do líder Internacional, que tropeçou na rodada ao empatar com o Bahia. Já o Coritiba continua na luta na parte de baixo da tabela e segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com sete pontos.

Agora, o Galo pensa no próximo compromisso da equipe que será na quarta-feira (9), às 21h30, diante do Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão. Também na quarta, mas às 18h, o Coritiba visita o Goiás, na Serrinha.

Domínio do Galo no 1º tempo e sufoco na etapa final

Com Allan improvisado na lateral-esquerda, já que Sampaoli optou por descansar Guilherme Arana, e a volta de Savarino no trio de ataque ao lado de Keno e Sasha, o Atlético dominou amplamente a partida desde o início. Trocando passes no campo de ataque, o time alvinegro tentava furar a forte retranca do Coritiba, que só se defendia.

A pressão alvinegra seguia forte. Guga quase marcou um golaço em um chutaço de primeira da entrada da área. A bola explodiu no travessão e quicou meio pra dentro do gol e meio em cima da linha. Mas como a redonda deve entrar completamente para valer, a arbitragem mandou o jogo seguir.

Era questão de tempo para o Atlético abrir o placar. E o gol veio aos 32 minutos da etapa inicial. Após escanteio, Igor Rabello subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave. No rebote, Sasha mostrou faro de artilheiro e estufou as redes.

O Coritiba mudou a postura no segundo tempo e voltou mais agressivo. Logo aos dois minutos, Igor Jesus cabeceou e a bola passou perto do gol atleticano. A equipe mandante queria o empate e quase conseguiu aos nove. Primeiro, Rafael fez grande defesa em cabeçada de Robson. No rebote, Sassá chute, mas Guga entrou na frente e salvou o Galo quase em cima da linha.

Passado o sufoco inicial, o Atlético respondeu com Keno, que recebeu na área ótimo cruzamento de Alan Franco, mas cabeceou rente à trave.

A pressão do Coritiba era grande nos minutos finais, e Savarino teve a chance de matar o jogo para o Galo nos acréscimos. Após escanteio para o Coxa, o goleiro Wilson foi para a área alvinegra. Mas o time da casa não arrumou nada e o Atlético saiu no contragolpe. Marrony ficou com a bola e, do meio-campo, chutou torto, mas o venezuelano conseguiu chegar e, dentro da área sem goleiro chutou para fora.

Apesar do gol incrível perdido, o Galo saiu de Curitiba com mais uma vitória na conta.

Coritiba 0 x 1 Atlético

Coritiba: Wilson; Jonathan (Natanael), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani (Igor Jesus), Matheus Sales, Matheus Bueno (Giovanni) e Giovanni Augusto (Hugo Moura); Robson e Sassá. Técnico: Jorginho

Atlético: Rafael; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Allan; Jair, Alan Franco (Bueno) e Hyoran (Guilherme Arana); Keno (Marquinhos), Savarino e Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli

Data: 6 de setembro de 2020, domingo, às 20h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Gol: Sasha (32’/1º)

Cartão Amarelo: Jair, Junior Alonso, Savarino (Atlético); Robson (Coritiba)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

 

FONTE : www.itatiaia.com.br 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!