Publicidade

Atlético vai reduzir elenco e medalhões podem sair.

Postado em 01/04/2020 11:23

Ao mesmo tempo em que pediu uma lista de reforços para a diretoria do Atlético, o técnico Jorge Sampaoli também solicitou ao clube que reduza o atual elenco de jogadores para o restante da temporada. Aliado à necessidade de cortar custos, a direção alvinegra tentará chegar a um acordo para dispensar alguns atletas, e entre eles estariam os atacantes Ricardo Oliveira e Di Santo.

Apesar de terem sido titulares no único jogo de Sampaoli à frente do Atlético – na vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, em Nova Lima, pela nona rodada do Campeonato Mineiro – Ricardo Oliveira e Di Santo não estariam nos planos do treinador e da diretoria. Como os contratos dos dois jogadores terminam no fim deste ano, ainda não se sabe se o clube irá emprestá-los ou tentar rescindir os vínculos de forma amigável.

Na mesma situação de Ricardo Oliveira e Di Santo está o atacante Clayton. O jogador tem contrato até o fim deste ano e vinha treinando separado na Cidade do Galo no início desta temporada, depois que voltou de empréstimo do Vasco. Ele chegou até a participar de atividades logo após a chegada de Sampaoli, mas sequer foi aproveitado contra o Villa Nova e também deve deixar o clube.

Os volantes Zé Welison e Ramón Martínez e o lateral-esquerdo Lucas Hernández também estariam na lista de dispensa. No entanto, eles estão em situação diferente, pois possuem contratos mais longos. 

Ramón Martínez e Lucas Hernández assinaram até o fim de 2022, enquanto Zé Welison tem vínculo até dezembro de 2023. Desta forma, o Atlético teria que conseguir clubes interessados para emprestá-los.

Em contrapartida, o presidente Sérgio Sette Câmara já declarou publicamente que busca no mercado quatro reforços para entregar a Sampaoli. Na lista estariam um zagueiro, um meio-campista, um atacante de lado de campo e um centroavante.

Atualmente, o Atlético tem 34 jogadores no elenco principal. O número é considerado alto por Sampaoli, que gosta de trabalhar com um grupo mais enxuto.

Fonte: Cláudio Resende

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!