fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético vai “mexendo” na zaga.

Image

O Atlético tem se movimentado bastante nos bastidores para traçar definições no sistema defensivo do time. Movimentações em todas as frentes (para chegada, saída e permanência), e que envolve três nomes: Jemerson, Diego Godín e Igor Rabello.

Nesta terça-feira, confirmou com uma fonte ligada ao clube que o acerto encaminhado para a volta do zagueiro Jemerson tem relação quase direta com a provável saída de Diego Godín para o futebol argentino. Não que o desfecho de uma situação impeça a outra, mas a ligação entre as pautas é evidente.

Entre Galo e Jemerson já está tudo certo. Procurado por outros clubes do futebol brasileiro, inclusive, o defensor topou reduzir a pedida salarial de início para voltar ao clube onde foi revelado e despontou em 2014 e 2015, até acertar a ida ao Mônaco em 2016.

Para fechar de vez o negócio, o Atlético aguarda a resolução da situação de Diego Godín, que admitiu em entrevista recente manter conversas com o Vélez Sarsfield, da Argentina. O uruguaio se reapresentará esta semana na Cidade do Galo após servir a seleção na data Fifa, e deve se reunir com a diretoria para acertar a saída precoce do clube.

O Atlético ainda não foi procurado pelo Vélez a respeito de uma possível proposta, que seria o cenário ideal. No entanto, há o consenso de não querer “dificultar” a saída de Godín. O clube compreende o desejo do atleta em acumular minutos em campo antes da Copa do Mundo, e vê o cenário difícil no Galo após a volta de Junior Alonso e formação de dupla sólida com Nathan Silva.

“Se vier proposta é melhor, mas a rescisão é um caminho”.

A princípio, a chegada de Jemerson só aconteceria com a confirmação, de fato, da saída de Diego Godín, até por uma questão de espaço na folha salarial. Mas com o avanço nas conversas e o acerto encaminhado, o entendimento, hoje, é que Jemerson é um atleta que interessa muito ao clube, independentemente da resolução de outras situações.

Outra situação muito próxima de um anúncio oficial é a permanência de Igor Rabello no Atlético. O defensor de 27 anos, que chegou a negociar uma saída para o São Paulo e tem contrato válido apenas até o fim de dezembro, tem renovação de contrato praticamente certa com o Galo. Resta apenas a assinatura do novo vínculo, que deve ir até o fim de 2025.

No Galo desde 2019, Igor é hoje a terceira ou quarta opção de Antonio Mohamed para a defesa, atrás de Nathan Silva e Junior Alonso e disputando com Réver. O zagueiro soma 146 jogos pelo clube, e já marcou cinco gols.

FUTEBOL MINAS FM