Publicidade

Atlético vai colocar melhor ataque em prova contra a melhor defesa no clássico.

Postado em 10/04/2021 20:07

Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar, após 400 dias, e vivendo momentos bem distintos. De um lado, a equipe celeste se reconstrói e busca uma base com as ideias de Felipe Conceição. Do outro, o time alvinegro, do recém-chegado Cuca, é recheado de estrelas e tem um leque vasto de opções. Até em função desses momentos, vivem viés de alta em setores distintos.

Com um setor ofensivo recheado de alternativas, o Galo tem, com muita folga, o ataque mais positivo do Campeonato Mineiro. São 20 gols marcados em oito jogos. Sozinho, o time alvinegro tem mais gols feitos que América (vice-líder, com nove) e Cruzeiro (3º, com sete)

Advertisement

O Cruzeiro começa a se construir a partir da defesa, setor de destaque na Série B do ano passado. Apesar da péssima campanha, terminou a competição com o terceiro melhor desempenho, atrás apenas de Chapecoense e América, campeão e vice, respectivamente.

Apesar de Felipe Conceição ter chegado ao Cruzeiro com o discurso de buscar um jogo ofensivo – e de fato ele tem tentado –, a defesa é que segue como ponto alto do time neste início de Campeonato Mineiro. Foram três gols sofridos em oito rodadas, sendo que o setor passou ileso nos últimos três jogos: empate com o Tombense e vitórias sobre Boa Esporte (1 a 0) e Coimbra (2 a 0).

A defesa também é, dentro das mudanças constantes que Conceição fez nas primeiras rodadas, aquela mais “fácil” de ser escalada na atual equipe. A única alternância, por opção técnica, tem sido na lateral esquerda, entre Matheus Pereira e Alan Ruschel. Ramon e Manoel somente ficaram fora por problemas médicos ou suspensão. Fábio e Raúl Cáceres disputaram todos os oito jogos da temporada.

Desde o ano passado, com aporte de empresários, o Galo já investiu mais de R$ 220 milhões em contratações. A base do time de 2020 foi mantida, e reforços internacionais chegaram para 2021, com destaque para Nacho Fernández, que já participou de seis gols em três jogos pelo clube.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!