fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético treina e está pronto para a estreia na série A

O Atlético se prepara para a estreia no Brasileirão 2021, quando irá enfrentar o Fortaleza às 11h00, no domingo, em casa. O time fez mais um treino visando ao confronto no Mineirão e teve a saída do meia-atacante Calebe do departamento médico, mas lá ainda estão Diego Tardelli e Keno.

O provável Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Hulk (Vargas) e Marrony

Calebe está em processo ainda de recondicionamento físico, depois do longo tempo parado. Ele se recuperou de um problema muscular na coxa, e não atua pelo Galo desde o fim de abril, quando o time venceu o Athletic ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro.

Na formatação da equipe titular, o técnico Cuca deve manter os laterais Guilherme Arana e Guga, já que ambos irão se apresentar à seleção olímpica brasileira logo após o jogo de domingo. O time de André Jardine faz amistosos na Sérvia em junho. Uma tendência é de o volante Jair voltar à titularidade, após ser poupado contra o Deportivo La Guaira, mas a briga está aberta com Allan, que vem de bons jogos na Libertadores.

Sem Keno, que tem lesão muscular na coxa, Marrony deve formar o trio de ataque ao lado de Hulk e Savarino. Nas imagens divulgadas do treino de sexta, só foi possível observar atividades de aquecimento.

Cuca irá analisar a situação física dos titulares, e não seria surpresa que ele poupe algumas peças, afinal, na quarta-feira, o Galo viaja a Belém para enfrentar o Remo na estreia pela Copa do Brasil, já na terceira fase da competição.

Outro fator que pode influenciar na escalação é que Alonso, Savarino e Vargas irão jogar Eliminatórias na semana que vem e, portanto, o chileno, hoje reserva, pode ser usado no ataque para que Hulk seja poupado visando confrontos futuros.

O Atlético se prepara para fazer homenagens a Diego Tardelli, que irá encerrar o contrato na segunda-feira, e fecha a terceira passagem pelo clube com 230 jogos e 112 gols marcados.