Publicidade

Atlético teve “semana cheia” para voltar a marcar gols.

Postado em 31/10/2020 12:09

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O Atlético é um dos candidatos a título do Brasileirão e tem a seu favor o aspecto físico. Dos sete primeiros colocados, só Galo e Fluminense estão focados exclusivamente nos pontos corridos. O calendário mais folgado facilita o trabalho de Sampaoli e faz com que o Alvinegro chegue na maioria das partidas de “bateria cheia”. Esta semana, de preparação para o duelo com o Palmeiras, ilustra perfeitamente essa vantagem, que pode – ou não – ser aproveitada na segunda-feira.

O último jogo do Galo foi no sábado passado, dia 24 de outubro, contra o Sport, no Mineirão. Sem viagem de volta, já que a partida foi em casa, os jogadores atleticanos foram liberados após o jogo e tiveram dois dias de folga (domingo e segunda). A reapresentação na Cidade do Galo foi apenas na terça-feira. Com os atletas descansados e recuperados, Sampaoli teve/tem, então, cinco dias de treinos para o duelo em São Paulo, marcado para as 17h (de Brasília) desta segunda.

Os treinos de terça, quarta, quinta, sexta e sábado servem para Sampaoli ajustar os detalhes do time e corrigir os erros apresentados nas últimas rodadas (especialmente ofensivos). O Galo viaja no domingo e entra em campo apenas na segunda. A viagem curta e direta para a capital paulista, em voo fretado, faz com que a véspera do jogo também não seja um dia cansativo.

Enquanto isso, os adversários do Atlético nas próximas rodadas (além dos principais concorrentes diretos) vivem uma maratona. Para ilustrar: entre o último sábado (dia de Galo x Sport) e a próxima segunda, num intervalo de tempo em que o Galo não entrou em campo nenhuma vez, Inter e Flamengo (concorrentes diretos) completarão três jogos, o Palmeiras (próximo adversário) jogou duas vezes, assim como o Corinthians (rival na 21ª rodada).

Internacional, Flamengo e Palmeiras vivem o calendário mais cheio possível: estão vivos na Libertadores e Copa do Brasil, além da disputa do Brasileirão. O Corinthians segue apenas na Copa do Brasil. O mata-mata da Libertadores começa no fim de novembro, a partir do dia 24.

“É melhor para nós. Temos que aproveitar que os outros times estão em jogos internacionais. Temos que aproveitar o menor desgaste para nós. Outros times estão jogando Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores. Estamos a três pontos dos líderes e temos que aproveitar cada jogo”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!