Atlético terá Jair contra o Fluminense

Postado em 12/11/2019 12:15

O Atlético só volta a treinar nesta terça-feira após o empate sem gols no clássico diante do Cruzeiro, do último domingo. A primeira atividade na cidade do Galo, visando o confronto contra o Fluminense terá três desfalques certos, todos por conta de convocação de seleções. Ramon Martínez, Rómulo Otero e Guga viajarão para se apresentarem à seleção paraguaia, seleção venezuelana e o time olímpico da seleção brasileira, respectivamente.

Os dois primeiros foram titulares contra o Cruzeiro. Martínez foi a novidade da escalação, substituindo o lesionado Elias, que teve lesão muscular. Em contrapartida ao desfalque do paraguaio, o técnico Vagner Mancini contará com a volta de Jair, que treinou com bola na sexta-feira passada, mas não foi relacionado para o clássico do Mineirão.

Jair sofreu contusão muscular na coxa direita no confronto decisivo diante do Colón, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, em 26 de setembro. Lá se foram quase 50 dias de recuperação. Agora, com uma semana inteira para treinar, o jogador, que não atua 90 minutos desde a derrota para o Corinthians, terá tempo de sobra para se inserir no trabalho de equipe promovido pelo treinador Vagner Mancini.

“Jair passa a ser uma peça muito interessante. Aí já liberado, com mais tempo de treinamento, passa a entender o trabalho que estamos fazendo em campo. Lógico que o atleta está assistindo os jogos, ele sabe, mas é diferente na hora de entrar em campo. Então, nesta semana teremos bela oportunidade de devolver o Jair à parte técnica, tática. Passa a ser uma opção interessante” – disse Mancini.

A reestreia de Jair no Atlético deve ser promovida também pela falta de opção. Além de Martínez, o Atlético não conta com Elias, Nathan e Gustavo Blanco, volantes/meias no DM do clube. Se Jair ficar no banco de reservas no Maracanã, a alternativa será recuar Luan, e promover a entrada de um meia-atacante ao lado de Cazares e Otero.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!