fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético terá desfalques importantes no jogo de quinta pela Libertadores.

Image
foto divulgação - Atlético

Duas baixas confirmadas no Atlético para o duelo desta quinta-feira, às 19h, contra o Independiente del Valle, no Mineirão, pela Libertadores. O atacante Keno e o goleiro Everson estão vetados.

Everson testou positivo para Covid-19. Ele cumpre o isolamento determinado pelo protocolo médico. Rafael será o titular do Galo contra o Independiente del Valle. Pelas redes sociais, o Atlético destacou que reforçará as medidas preventivas em suas dependências neste momento.

“Diante desse fato, e também devido ao aumento do número de casos em todo o país, o clube reforça as medidas preventivas em suas dependências, a fim de preservar a integridade dos atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários do departamento de futebol”.

Keno, que deixou o jogo passado – na vitória de 2 a 0 sobre Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, após uma fisgada na coxa direita, passou por exames. Foi constatada uma lesão muscular no adutor. Ele está em tratamento na fisioterapia, sem previsão de retorno.

Keno vinha de recente recuperação de cirurgia no olho, após acidente de trabalho em treino no qual retomava após lesão no quadril obtida em abril. Nesta sequência de problemas, o ponta esquerda chegou a ficar seis jogos ausente no Galo.

Durante a partida contra o Atlético-GO, no último sábado, Keno foi titular, participou do primeiro gol – cobrou o escanteio desviado por Nathan Silva, em gol contra de Marlon Freitas – e deu uma boa arrancada no fim da primeira etapa. Chegou a cair em campo no 1º tempo. Foi atendido, retornou para o segundo tempo, mas sentiu uma fisgada na coxa logo no início da etapa complementar.

Protagonista da reta final de 2021, com gols importantes – inclusive os dois contra o Bahia que decretaram o título do Brasileirão – Keno deixa de ser opção de escalação para o técnico Antonio Mohamed. El Turco também não conta com o atacante Eduardo Vargas, igualmente vítima de lesão muscular durante partida (vitória contra o América na Libertadores).

Ambos são os dois jogadores mais utilizados no lado esquerdo de ataque. Sem a dupla, Mohamed, que afirmou estar tranquilo para fazer modificações, tende a escalar Zaracho ou Nacho mais abertos por lá, e Ademir na ponta direita. Alternativas são os jovens Rubens e Savinho, ou troca de composição tática.

No Departamento Médico do Atlético, há ainda o lateral esquerdo Dodô, que se recupera de lesão no joelho. Nesta segunda-feira, o lateral Mariano deixou os trabalhos na fisioterapia e foi totalmente liberado aos treinos após edema na coxa.

FUTEBOL MINAS FM