fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético tenta ex-atacante do Santos

Image

Eduardo Sasha conseguiu, na Justiça, a rescisão indireta de seu contrato de trabalho com o Santos, que tinha validade até o fim de 2022. O jogador de 28 anos alegou falta de pagamento dos salários, direitos de imagem e falta de recolhimento do FGTS e, após deferimento do pedido de tutela, está livre para acertar seu futuro. O destino pode ser o Atlético, que tem interesse no jogador e já negocia com seu staff.

O Galo não é o único interessado em Sasha. Há outros dois clubes brasileiros no páreo, além de ofertas estrangeiras (dos Emirados Árabes, Japão, Turquia e Portugal). Delas, uma proposta dos Emirados é, neste momento, a mais vantajosa financeiramente para Eduardo Sasha, mas o destino do jogador ainda não foi definido.

Na tentativa do Atlético, um grande trunfo é Jorge Sampaoli. O treinador e o atacante se deram muito bem no Santos em 2019, quando Sasha foi titular do Peixe sob comando do argentino. O Galo busca, há meses, a contratação de mais uma opção para o comando de ataque, necessidade que ficou ainda mais urgente após a grave lesão de Diego Tardelli, sofrida no ultimo dia 15, em jogo-treino na Cidade do Galo.

O futuro de Eduardo Sasha será definido nos próximos dias.  O jogador orientou seu staff a resolver a situação o mais rápido possível, até para que ele não fique sem atuar e perca condição física. O Atlético adota o padrão de não comentar negociações antes de um desfecho. Pelo Santos, Sasha fez 104 jogos e marcou 23 gols.

Pela parte do Santos, que convive também com a ação do goleiro Everson, o clube paulista pode tentar derrubar a “tutela de urgência” concedida a Sasha. Everson, que também está no radar do Galo, não teve o mesmo sucesso do companheiro, e a liminar por ele pleiteada foi indeferida.