Publicidade

Atlético tem campanha melhor de quando foi vice em 2012 e 2015.

Postado em 28/01/2021 14:14

Nos Campeonatos Brasileiros por pontos corridos, o Atlético foi vice-campeão duas vezes: 2012 e 2015. Na campanha atual, apesar de estar em terceiro lugar e de ter chance de terminar a rodada em quarto, o Atlético tem pontuação mais próxima ao líder do que nas duas vezes em que terminou na segunda posição. São cinco pontos de diferença e o olhar para evitar tropeços nas próximas semanas, em 2012 era de 6 pontos e em 2015 de 8 pontos.

“Quem tiver regularidade será o campeão”, disse Jorge Sampaoli em sua entrevista coletiva.

Advertisement

Olhe para as duas próximas rodadas e será possível perceber que o Atlético tem grande chance. Enfrentará o Fortaleza em casa e o Goiás fora, enquanto o Internacional jogará contra o Bragantino, no Beira Rio, e Athletico, em Curitiba. O São Paulo pega o Atlético Goianiense, em Goiânia, e Palmeiras, no Morumbi. O Flamengo viajará ao Recife para enfrentar o Sport e fará clássico contra o Vasco, no Maracanã, isto depois do confronto contra o Grêmio.

Se o Flamengo ganhar do Grêmio, o Brasileirão terá cinco pontos de distância do primeiro ao quarto colocado, o que só aconteceu em 2011 e 2009. Em 2008, a diferença do primeiro ao quarto colocado, na 32a rodada, era de apenas um ponto.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!