fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Atlético segura pressão do Botafogo e consegue empate pelo Campeonato Brasileiro

Atlético segura pressão do Botafogo e consegue empate pelo Campeonato Brasileiro

Image

Em clima de final antecipada da Copa Libertadores, Atlético e Botafogo empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (20), na Arena Independência, em Belo Horizonte, na partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Horto já que a Arena MRV está interditada após as confusões que ocorreram na final da Copa do Brasil. 

O jogo foi praticamente ataque contra defesa. Com o time misto, o Atlético optou por se defender e conseguiu fazer isso muito bem, mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Rubens ainda na primeira etapa.

O Botafogo teve mais de 70% de posse de bola e chegou a assustar algumas vezes, mas parou no goleiro Everson. 

Durante toda a segunda etapa a equipe carioca manteve a pressão em cima do Galo e encontrou a zaga atleticana bem postada e não conseguiu tirar o zero do placar.

Líder da competição, o Botafogo precisava da vitória para manter sua distância para o Palmeiras, que havia vencido o Bahia mais cedo. Com o empate, o Glorioso fica apenas dois pontos na frente do Verdão, com um confronto direto na próxima semana, antes da final da Libertadores contra o Atlético.

Já o Atlético chega a 43 pontos, na 11ª posição, e fica a 4 pontos do Cruzeiro, sétimo colocado e primeiro na zona de classificação para a Libertadores.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 30, na final da Copa Libertadores, no estádio Monumental, em Buenos Aires.

O jogo

Em um primeiro tempo onde só o Botafogo teve a bola, o Atlético conseguiu se defender bem e pouco  levou susto. A única grande chance da partida aconteceu aos 11 minutos. Almada escapou pelo meio, driblou Fausto Vera e tabelou com Luiz Henrique. O argentino chutou de fora da área e obrigou Everson a fazer bela defesa.

A partir daí, a partida teve total domínio da equipe carioca, mas sem levar perigo ao gol do Atlético. 

Aos 25 minutos, Rubens fez falta em Tiquinho na entrada da área. Almada bateu e a bola passou perto do gol. 

O Botafogo seguiu com a posse da bola e encontrou um Atlético bem fechado, com uma linha de cinco jogadores defensivos que não dava espaços para os atacantes da equipe carioca. 

Aos 40 minutos, Rubens foi driblado por Luiz Henrique e fez falta. O lateral atleticano já tinha o cartão amarelo e foi expulso. Para compensar o jogador a menos, Milito substituiu Paulinho por Igor Rabello no intervalo e recompôs a zaga do Galo.

Com um jogador a mais, o Botafogo se mandou para o ataque e transformou a partida em um ataque contra defesa, rodeando a bola na entrada da área atleticana. Aos 17 minutos, após troca de passes, Almada cruzou e encontrou Vitinho livre na segunda trave. O jogador do Botafogo cabeceou e obrigou Everson a fazer mais uma linda defesa.

A pressão carioca seguiu e o Atlético não conseguiu sair de seu campo de defesa. Apesar disso, com a defesa bem postada, o goleiro Everson não foi mais exigido.

No fim da partida, Alexander Barboza discutiu com Igor Rabello. O zagueiro atleticano recebeu o cartão amarelo, já o botafoguense foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Ficha do jogo 
 Atlético 0 x 0 Botafogo

Data e horário: quarta-feira, 20 de novembro de 2024 – 21h30

Local: Arena Independência, Belo Horizonte

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares:Nailton Junior de Sousa (CE) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Deyverson, Igor Rabello, Lyanco e Rubens (Atlético)/ Alexander Barboza (Botafogo)

Cartão vermelho: Rubens (Atlético)/ Alexander Barboza (Botafogo)

Atlético: Everson; Saravia, Mariano, Lyanco, Fuchs e Rubens; Fausto Vera, Otávio (Bernard) e Zaracho (Paulo Vitor); Paulinho (Igor Rabello) e Deyverson (Hulk)

Botafogo: John; Bastos, Gregor e Barboza; Vitinho (Jeffinho), Marlon Freitas, Eduardo (Júnior Santos) e Alex Telles (Cuiabano); Luiz Henrique (Matheus Martins), Thiago Almada e Tiquinho (Igor Jesus)

fonte:/www.otempo.com.br/sports/atletico/

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x