fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético se prepara para “estreiar” em 2021, ainda sem Jair.

Image

O Atlético-MG é, ao lado do Corinthians, o único time da Série A que ainda não entrou em campo em 2021. Desde a reapresentação após a folga de fim de ano, a equipe de Jorge Sampaoli vem realizando apenas treinos de preparação para a partida contra o Bragantino, na segunda-feira, pela 29ª rodada. Na atividade desta sexta, o volante Jair participou normalmente com o grupo.

O jogador vem de lesão na panturrilha e será um reforço importante para a equipe. Titular, ele não tem presença garantida no confronto contra o Massa Bruta, mas deve ser relacionado. Jair foi liberado pelo departamento médico no início da semana, fez atividades com bola na quinta e participou sem limitações do último treino. Ainda haverá dois dias para que ele possa melhorar a condição física.

Se Jair não puder ser aproveitado desde o início, Sampaoli terá a volta de Allan para a função de primeiro volante, que ficou “vazia” e foi desempenhada de forma improvisada por Matías Zaracho, no último jogo, contra o Coritiba, logo após o Natal. O argentino, entretanto, se lesionou na coxa durante a partida e está em tratamento, fora de combate. Deve ser o único problema para Sampaoli escalar a equipe. Outro que tende a ficar fora do jogo é o goleiro Victor, em quadro de desconforto lombar.

O provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas.

Allan não atuou contra o Coxa pois cumpriu suspensão automática, após ser expulso na derrota perante o São Paulo. Uma expectativa é sobre a presença de Diego Tardelli entre os relacionados. O camisa 9 não atua oficialmente desde março do ano passado, pois teve lesão séria no tornozelo em julho, no período de paralisação de jogos. Foi liberado pelo DM antes do confronto diante do Coritiba, mas não chegou a ser relacionado.