fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético recebe o Palmeiras para “salvar” o terceiro lugar.

Image

Atlético e Palmeiras duelam no Mineirão nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

O Galo entra em campo para se despedir do técnico Jorge Sampaoli, que comunicou a saída do clube após o fim do Brasileiro. Ele, entretanto, está suspenso por ter sido expulso diante do Sport Recife, na última rodada, e deve comparecer ao jogo nas tribunas. Em terceiro lugar, e com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, o clube mineiro precisa de um empate para manter a posição na tabela.

O Palmeiras está com o pensamento nas finais da Copa do Brasil e deve preservar alguns atletas da partida em Minas. No Brasileirão, o Verdão é o sétimo colocado com 58 pontos e disputa a sexta posição com o Grêmio, rival no torneio mata-mata que tem 59 pontos na competição nacional.

Com Sampaoli cumprindo suspensão, o Atlético será comandado na beira do campo pelo auxiliar Jorge Desio, também de saída do Galo ao lado de toda a comissão técnica do argentino. O Galo não tem desfalques para a montagem da equipe, já que Keno se recuperou de lesão e nenhum pendurado recebeu amarelo na vitória diante do Sport Recife. Fica a dúvida se Calebe irá manter o posto de titular ou pode ser substituído no meio.

Um dos concorrentes à vaga é Hyoran, que foi desfalque no embate do 1º turno porque ainda era jogador emprestado pelo Palmeiras. O Atlético comunicou que fará a compra do atleta (50% por R$ 7,5 milhões) e já efetivou o novo contrato no BID, dando condições de o jogador enfrentar a ex-equipe. O duelo contra o Palmeiras pode ser o último de Diego Tardelli e Victor, ídolos, com a camisa do Galo.

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Savarino, Sasha e Keno

Depois de ter a base titular nas partidas contra São Paulo e Atlético-GO, o Palmeiras deve ter mudanças na despedida do Campeonato Brasileiro e preservar alguns atletas do confronto em Belo Horizonte. Por motivos de suspensão ou lesão, a comissão técnica já seria obrigada a mexer na defesa e no meio de campo.

Depois de cumprir suspensão nas últimas duas rodadas, Kuscevic pode voltar ao time. Recuperado recentemente de uma lesão no tornozelo, Zé Rafael pode ganhar mais minutos de jogo na equipe titular.

Provável Palmeiras: Vinicius Silvestre; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Danilo, Zé Rafael e Lucas Lima; Esteves, Gustavo Scarpa e Breno Lopes.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Heber Roberto Lopes, Assistente 1: Alex dos Santos, Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro, Quarto Árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento, Árbitro de Vídeo: Braulio da Silva Machad, Assistente 1 do VAR: Adriano Barros Carneiro, Assistente 2 do VAR: Helton Nunes