Publicidade

Atlético quer encerrar o ano com vitória sobre o Coritiba. A Minas FM transmite.

Postado em 26/12/2020 13:44

O Mineirão recebe, neste sábado, às 17h00, um duelo de opostos no Brasileirão. O Atlético de Jorge Sampaoli é o terceiro colocado, briga pelo título e é o time que mais venceu em casa, ao lado do São Paulo (nove vezes). O Coritiba é o penúltimo, briga contra o rebaixamento e só venceu duas longe de seus domínios. São 16 posições (e 25 pontos) entre os dois adversários desta noite.

O Galo vem de uma derrota pesada. Na última rodada, no confronto direto com o São Paulo, perdeu por 3 a 0 no Morumbi e viu os paulistas abrirem sete pontos na liderança. De toda forma, não é possível dizer que o Galo vive uma má fase. O time é o segundo melhor do returno do Brasileirão, com 66.67% de aproveitamento, atrás apenas da equipe de Fernando Diniz.

O Coxa, sim, atravessa um momento muito ruim na competição. Já são sete jogos sem saber o que é vencer (a última foi no encerramento do primeiro turno, contra o Atlético-GO, em casa). A sequência, inclusive, custou o emprego de Rodrigo Santana, demitido após a derrota para o Sport, em Recife, na 25ª rodada. Pachequinho assumiu o time de forma interina.

No primeiro turno, jogando no Couto Pereira, os mineiros levaram a melhor. Eduardo Sasha marcou o único gol do jogo.

Sampaoli tem apenas dois desfalques confirmados para o jogo, mas, curiosamente, são os dois volantes de ofício disponíveis no elenco: Jair e Allan. Com isso, o argentino terá que improvisar no meio-campo. Alan Franco, Nathan, Dylan Borrero e Hyoran são opções. O setor intermediário, inclusive, é onde existem dúvidas na escalação. A defesa titular e o ataque titular dificilmente serão alterados.

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco, Nathan e Zaracho; Savarino, Keno e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

Pendurados: Dylan Borrero, Gabriel, Hyoran, Igor Rabello.

O interino Pachequinho terá que mexer no time do Coritiba. O lateral-esquerdo William Matheus, com contrato no fim, não joga mais pelo clube. O meia Mattheus, que poderia substituí-lo, está machucado. Com isso, o lateral-direito Natanael e os meias Guilherme Biro e Luiz Henrique são os candidatos para a vaga na esquerda.

Provável Coritiba: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Natanael; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Neílton e Pablo Thomaz. Técnico: Pachequinho.

Pendurados: Sabino, Giovanni Augusto e Robson.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES), Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ES), Quarto árbitro: Ronei Cândico Alves (MG), Árbitro de vídeo (VAR): Gilberto Rodrigues Casto Júnior (PE), Assistente de VAR: Marielson Alves Silva (BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 16h00 com o Abre o Jogo. Às 17h00 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe pelo www.radiominasfm.com.br facebook.co/minasfmdivinopolis You Tube Minas FM, pelo aplicativo rádiosnet, procurando por rádio Minas e participando pelo Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!