Atlético pós Covid-19: Jogadores treinam, mas Rafael está infectado. - Portal MPA

Publicidade

Atlético pós Covid-19: Jogadores treinam, mas Rafael está infectado.

Postado em 27/11/2020 12:32

Após o surto de Covid-19 que assolou diversos atletas, técnico e a comissão técnica do Atlético, aos poucos as coisas vão voltando ao normal na Cidade do Galo. Nesta sexta-feira, cinco jogadores retornam aos treinamentos. O goleiro Victor, o lateral-direito Guga, o volante Allan, o zagueiro Réver e o atacante Vargas já cumpriram o período de isolamento e voltam às atividades. Nessa quinta-feira, voltaram o técnico Jorge Sampaoli e a comissão técnica.

Dos que foram infectados, falta a liberação do zagueiro Gabriel, do volante Alan Franco (com previsão de chegada ao Brasil nesta sexta); Jair e Everson, que testaram positivos antes do duelo contra o Ceará. O jovem Sávio, que pegou Covid-19 enquanto defendia a seleção brasileira sub-17, voltou aos treinos na segunda-feira, contou como foi o período de isolamento e fez um alerta.

Advertisement

“Foi muito difícil. Nos primeiros dois, três dias eu passei muito mal. Eu fiquei isolado, tomando remédio. Falar pra rapaziada tomar muito cuidado, porque é sério isso, e ter muita responsabilidade”.

Apesar de estar na fase do retorno de atletas que se recuperaram depois de testarem positivo para o novo coronavírus, o Atlético ainda convive com mais casos da doença. Na noite dessa quinta-feira, a assessoria informou que o goleiro Rafael também estava infectado aoós novos exames no clube. Ele era o único da posição que não tinha testado positivo.

O treino desta sexta-feira pela manhã não foi mais completo porque praticamente todo o time titular ganhou folga. Junior Alonso, Nathan, Marrony, Keno, Sasha, Savarino, Arana, Bueno, Zaracho, Hyoran, Marquinhos, Calebe, Igor Rabello e Dylan Borrero não estiveram presentes na atividade. Alan Franco, que fez isolamento no Equador, retorna a Belo Horizonte nesta sexta.

O Atlético tem dez dias sem jogos até o duelo com o Inter, no dia 6 de dezembro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Até lá, o técnico Sampaoli terá tempo para recuperar atletas e preparar a equipe para o confronto.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade