Atlético pode ter time alternativo contra o Athlético Paranaense

Postado em 14/08/2019 11:49

O Atlético tem a semana inteira para trabalhar até o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro no sábado, contra o Athletico-PR, pela 15ª rodada, às 19h00, em Curitiba. Com 27 pontos, na quarta colocação da tabela e a cinco pontos do líder Santos, Rodrigo Santana deve utilizar um time misto no fim de semana. 

O motivo para poupar atletas nesta partida é o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra o La Equidad-COL, na próxima terça-feira, no Independência.

– Ainda não sei, mesmo (qual equipe será escalada em Curitiba). A gente tem a semana inteira para ver, a gente sabe que tem um jogo decisivo na terça, e quem tiver condições de jogar em alto nível sábado e terça, vai jogar sábado. Agora, quem for jogar sábado e não tiver bem para jogar terça, a gente prefere segurar (para o jogo contra o La Equidad) – disse o técnico atleticano.

A Sul-Americana é o caminho mais rápido para o Atlético garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. No entanto, Santana sabe que não existe jogo fácil em uma competição internacional.

A manhã de terça-feira foi agitada na Cidade do Galo. Na reapresentação da equipe após a vitória sobre o Fluminense, a equipe alternativa foi testada em um jogo-treino contra o Inter de Minas, de Itaúna, que se prepara para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. A atividade serviu para Rodrigo Santana dar ritmo para os jogadores reservas e terminou 2 a 1. Otero e Papagaio marcaram os gols do Galo, enquanto Guilherme descontou para o Inter.

A equipe que começou o jogo teve Fernando; Guga, Léo Silva, Maidana e Lucas Hernández; Zé Welison; Geuvânio, Nathan, Otero e Luan; Alerrandro. No decorrer do jogo entraram Hulk, Bruninho, Terans, Daniel Penha, Papagaio e Clayton, que foi a principal novidade. De volta de empréstimo, o atacante fez sua primeira atividade coletiva desde que retornou.

Os jogadores considerados titulares fizeram uma atividade a parte na academia e depois desceram para o campo, onde trabalharam com bola de maneira mais leve. Apenas nesta quarta-feira farão uma atividade mais forte direcionada para o duelo contra o Athletico-PR, no próximo sábado, em Curitiba.

Como na próxima semana o Galo também tem o duelo contra o La Equidad, pela Sul-Americana, Rodrigo Santana definirá nos treinos até sábado se mandará força máxima para enfrentar o Furacão ou se poupa alguns titulares para a partida de ida das quartas de final do torneio continental.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com