Publicidade

Atlético pode ter novo lateral esquerdo

Postado em 14/01/2020 17:24

O Atlético está no mercado em busca de um lateral-esquerdo, e o nome da vez é Guilherme Arana. O defensor ex-Corinthians tem 22 anos e pertence ao Sevilla-ESP, mas está emprestado ao Atalanta-ITA. O jornal “Estadio Deportivo”, de Sevilha, noticiou que o Galo está disposto a fazer uma proposta por 50% dos direitos econômicos do jogador, e que Arana vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro neste momento.

“Agora falta o acordo entre Atlético Mineiro e Sevilla. A equipe brasileira não está disposta a pagar o que o Sevilla pede e oferecerá (proposta por) 50% do lateral-esquerdo, contratado (pelo Sevilla) em janeiro de 2018 por oito milhões de euros. A proposta (do Galo) para convencer o Sevilla é por metade do passe, para que o jogador tenha a oportunidade de valorizar e, depois, (o Sevilla possa) recuperar o investimento” – diz a publicação espanhola.

“Arana não queria voltar ao Brasil, porque sua intenção é ter sucesso na Europa e pensou que um retorno atrapalharia. No entanto, ele finalmente concordou em retornar para aumentar seu nível e tentar chamar atenção dos clubes do Velho Continente novamente” – completa a matéria do “Estadio Deportivo”.

Não é novidade para ninguém que o Atlético trata a lateral esquerda como uma das prioridades nesta janela de transferências. O clube tem Fábio Santos e Lucas Hernández para a posição, mas o segundo foi muito mal na temporada 2019, e a diretoria entende que o experiente Fábio Santos precisa de um concorrente à altura. O Galo chegou a tentar Victor Luis, do Palmeiras, mas os clubes não chegaram a um acordo.

Fábio Santos e Guilherme Arana, que podem ser concorrentes no Galo, têm ligação desde os tempos de Corinthians. Arana, em 2015, foi emprestado ao Athletico-PR pelo Timão, quando o técnico Tite tinha Fábio Santos e Uendel na posição. Quando Fábio foi vendido ao Cruz Azul-MEX, Arana retornou ao time paulista e, dois anos depois, seria fundamental na conquista do Brasileirão 2017.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!