Publicidade

Atlético melhora percentagem para ser campeão

Postado em 15/12/2020 11:36

A distância que poderia ir para 13 pontos está em quatro e com chances de redução para apenas um ponto na tabela da Série A do Brasileirão. O Atlético não depende mais de si para ser o campeão, mas segue na luta. Nos cálculos matemáticos, a probabilidade de título era de 8% e aumentou para 18%.

Isso graças à combinação de dois resultados. Primeiro, a vitória do Atlético contra o Athletico na Arena da Baixada, no último sábado, por 1 a 0 (gol de Eduardo Vargas). Depois, no domingo à noite, foi a vez de o Corinthians (com gol de Otero) derrotar o líder São Paulo. Na classificação, a equipe de Sampaoli segue vice-líder, com 46 pontos, contra 50 do Tricolor.

E na próxima quarta-feira, os 17,5% do Galo podem até aumentar e diminuir os 49% que o São Paulo ainda detém de chances matemáticas pelo caneco. Haverá o confronto direto entre os dois postulantes ao título, no Morumbi, às 21h30. O cálculo das probabilidades é feito pelo departamento de matemática da UFMG.

Na lista de probabilidades matemáticas de título do Brasileiro – que ainda terá mais 13 rodadas -, o Flamengo tem mais chances que o Atlético (19,2%). Isso porque a equipe de Rogério Ceni, mesmo sendo a terceira colocada, tem um ponto a menos que o Galo e um jogo por fazer – contra o quarto colocado Grêmio, em 27/01, em Porto Alegre.

 
“O Atlético tem todas as condições, e acredito muito no campeonato. Quando o Atlético perdeu alguns pontos recentemente, até por conta da Covid-19, eu não desanimei”.

“O time tem potencial para disputar o título em pé de igualdade com os outros clubes que estão lá em cima. Eu acredito. Se formos campeões em fevereiro, primeiro que esse título pertencerá muito mais a quem está se desligando, em termos de administração, que é quem fez o time e está levando até 31 de dezembro. Irei dividir todos os méritos. O Atlético campeão no final de fevereiro será maravilhoso não só pela alegria pelo resultado, pela conquista do título, mas para maior número de receita, com patrocínios, disputa de Libertadores e outros campeonatos que virão” – disse o novo mandatário.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!