Atlético estreia na Sul americana. Será que chega desta vez na final? Minas FM transmite

Postado em 06/02/2020 14:16

 

O Atlético tem, nesta quinta-feira, seu principal desafio neste início de temporada 2020. Às 21h30, a equipe de Rafael Dudamel encara o Unión Santa Fe, no estádio 15 de abril, na Argentina, pelo jogo de ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana. A partida de volta está marcada para o dia 20 deste mês, em Belo Horizonte.

A Sul-Americana é uma das prioridades do Galo neste ano. Na última temporada, o time mineiro “bateu na trave” na competição, com uma eliminação na semifinal. Curiosamente, o algoz do Alvinegro em 2019 foi o Colón, rival direto do Unión, adversário no primeiro confronto do Atlético nesta edição.

O treinador argentino deve promover três mudanças em relação à equipe que foi derrotada para o Estudiantes de La Plata, no último sábado, por 3 a 1. Naquele dia, o atacante Troyansky, que é titular, começou no banco em função de problemas físicos. Mazzola atuou em seu lugar. Troyansky entrou no jogo contra o Estudiantes e será titular contra o Galo. Além dele, devem ganhar vagas os meias Cabrera e Carabajal, nas vagas de Bonifacio e Milo.

É uma equipe que joga no clássico 4-4-2, voltado para um jogo reativo, que busca o erro do adversário. A equipe joga tudo na Sul-Americana, uma vez que está perto das últimas colocações no campeonato argentino.

Provável Unión: Moyano; Blasi, Calderón, Botinelli e Corvalán; Elias e Méndez, Cabrera e Carabajal; Bou e Troyansky. Técnico: Leonardo Madelón.

A escalação do Galo não tem muitas dúvidas. Na lateral esquerda, Guilherme Arana até viajou, mas Fábio Santos deve ser mantido como titular para este primeiro jogo. No meio, a trinca com Zé Welison, Jair e Allan também deve ganhar sequência. A principal dúvida é pelos lados do ataque. Edinho vinha atuando entre os titulares, mas Marquinhos foi bem na última partida do Campeonato Mineiro – contra o Tombense – e deve recuperar seu espaço.

Dudamel segue investindo no 4-3-3, esquema com muita solidez no meio-campo. Enquanto o Galo não tem Cazares, os volantes Jair e Allan dividem com os pontas a responsabilidade de armação da equipe.

Provável Atlético: Michael; Mailton, Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Wellison, Jair, Allan; Hyoran, Marquinhos, Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel

Jesus Valenzuela apita a partida, auxiliado por Carlos López e Jorge Urrego. O quarto árbitro é Orlando Bracamonte. Todos da Venezuela.

A Minas FM transmite a partir das 20hoo com o Abre o jogo. As 21h30 a bola rola, direto da Argentina para Unión x Atlético, Copa Sul Americana, com Léo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!