Atlético está aproveitando bem as “semanas cheias”

Postado em 12/08/2019 12:15

É o sonho de todo treinador”, comentou Rodrigo Santana, há pouco mais de uma semana, quando questionado sobre a semana cheia que o Atlético teria antes do duelo com o Fluminense, pelo Brasileirão. Sem jogo no meio de semana, o Galo teve tempo para descansar os jogadores, recuperar a condição muscular de todos eles, montar a estratégia e treiná-la antes de enfrentar a equipe de Fernando Diniz. Deu resultado.

O que se viu no Independência, na vitória atleticana por 2 a 1, foi um time muito intenso, que se propôs a marcar forte o adversário e matar o jogo na hora certa. Foi o que aconteceu. O Galo abriu 2 a 0 e sofreu o gol nos minutos finais. Os jogadores saíram absolutamente desgastados, mas felizes pela entrega – que só foi ideal porque o time estava de “tanque cheio” – e pela execução correta da estratégia montada.

“O rendimento é diferente quando tem uma semana pra trabalhar. Jogar contra a equipe do Fluminense, a equipe do Diniz, é sempre complicado. É um jogo diferente. Um jogo de posse de bola, tem que ter muita inteligência, porque tem hora que você vai conseguir fazer uma pressão alta, tem hora que não vai conseguir, você fica menos com a bola que o adversário… A equipe soube trabalhar isso, teve uma semana pra trabalhar isso. Mérito da comissão técnica e dos jogadores que souberam fazer muito bem a função dentro de campo” – disse Fábio Santos.

“Nós aproveitamos muito bem isso (semana cheia). Quando entendemos como o Fluminense estava se portando no jogo, a gente explorou muito bem, o que fez a diferença. O Fluminense tem muita posse de bola, mas não criou tanto. Mesmo com domínio no primeiro tempo, as melhores chances foram nossas. Temos que ter essa atitude agressiva na marcação e com a bola nos pés independentemente de estar em casa ou fora” – completou Réver.

Como disse Réver, o desafio do Atlético é sustentar a mesma intensidade em casa e fora. Se a semana cheia foi essencial para o time chegar de “tanque cheio” no duelo com os cariocas, o mesmo vai acontecer na preparação para a partida contra o Athletico-PR, que será disputada às 19h00 do próximo sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Galo não tem jogo no meio de semana e terá tempo para descansar e se preparar. O time volta aos treinos nesta segunda-feira.

“A gente sabe as dificuldades que vamos enfrentar lá, mas temos que aproveitar esse bom momento que a gente está passando e acostumar a vencer. É isso que estamos frisando. A gente sabe o quanto é gostoso vencer. Tomara que a gente faça mais um grande jogo em Curitiba – disse Fábio Santos”

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com