Publicidade

Atlético enfrenta Coimbra com estreia de técnicos. A Minas FM transmite.

Postado em 19/03/2021 12:31

Duelo de extremos nesta sexta-feira, a partir das 17h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético-MG, líder do campeonato e com campanha 100%, recebe o Coimbra, lanterna e que ainda não venceu na competição. Ambas as equipes vão estrear novos treinadores.

Após a quinta rodada, o estadual será paralisado por conta das restrições impostas pelo Governo de Minas com a implantação da Onda Roxa, com medidas para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19.

Advertisement

O Atlético lidera com 12 pontos, conquistados pelo time alternativo nas quatro primeiras rodadas do Mineiro. Os chamados titulares reaparecem na equipe nesta sexta-feira. Mas a grande novidade será a presença do técnico Cuca, contratado no começo do mês para a vaga de Jorge Sampaoli. Ele, que estava em Curitiba cuidando da mãe, dona Nilde Stival, ainda internada com Covid-19 em UTI de um hospital, se apresentou esta semana.

O Coimbra também está de comando novo. Após a demissão de Diogo Giacomini, o clube anunciou a contratação de Eugênio Souza. O treinador dirigiu a Tombense no Campeonato Mineiro de 2020 e foi eleito o melhor técnico da competição. Eugênio tentar fazer o Coimbra reagir na competição deste ano e deixar a zona de rebaixamento.

O início da segunda era Cuca no Atlético será com jogadores titulares. Os únicos atletas que devem ser mantidos na equipe são o meia Zaracho, o ponta direita Hulk e o atacante Vargas, que estreou na temporada na rodada passada. Cuca não pode usar Marrony na esquerda, por suspensão, e nem Tardelli, ainda lesionado. Savarino, peça importante em 2020, se reapresentou quatro dias após os demais e está em processo de recondicionamento.

No meio de campo, Nacho Fernández deve ser a grande surpresa do dia, fazendo a estreia. Contratação milionária do Galo, ele completará um mês de clube e vem treinando normalmente. No gol, Everson irá retomar o posto de titular.

Provável Atlético: Éverson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Zaracho, Nacho Fernandes; Hulk, Keno, Vargas. Técnico: Cuca

O principal desafio de Eugênio Souza no comando do Coimbra será melhorar o desempenho ofensivo da equipe, que marcou apenas um gols nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Mineiro. Mas logo em sua estreia, o treinador não poderá contar com a Raphael Lucas. O atacante está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

A esperança de gols para o time de Contagem passa a ser Guilherme Santos. O jovem foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 vestindo justamente a camisa do Atlético-MG. Não há cláusula no contrato de empréstimo entre os clubes que impeça a participação do jogador no confronto.

Provável Coimbra: Jori; Filipi, Augusto, Carciano, Lucas Hipólito; Rafael Freitas, Kauê, Marquinhos; Guilherme Santos, Klysman, Ribeiro. Técnico: Eugênio Sousa.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães, Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Breno Rodrigues, Quarto árbitro: José Alfredo Filho.

A minas FM 104,1 transmite a partir das 16h30 com o Abre o Jogo. Às 17h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.co/minasfmdivinopolis You Tube Minas FM, pelo aplicativo rádiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!