fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético empata em casa, frustra torcida e “empaca” na sétima posição.

Image

O Atlético parecia que iria, enfim, embalar no Campeonato Brasileiro. Depois de duas vitórias seguidas, o Galo tinha um jogo em casa para selar de vez a paz com a torcida e melhorar o desempenho como mandante, mas não aconteceu. Agora são 12 rodadas seguidas na sétima posição. Além de perder chance de entrar no G-6, o clube vê no retrovisor rivais se aproximando.

O Galo começou pressionado, empurrando o Ceará pro campo de defesa e criando chances. Sem Hulk – fora por lesão na panturrilha esquerda – Sasha, Nacho e Keno formaram o trio ofensivo. Muita movimentação e criação de jogadas. Pouca efetividade na última bola. A estratégia do Vozão era jogar no contra-ataque. E isso se revelou nos números da partida: o Galo teve 64% de posse de bola.

No segundo tempo, o time mineiro tirou o pé do acelerador. Apesar disso, os mais de 34 mil presentes no estádio tentaram, como possível, empurrar o time. Cuca mexeu e trocou todo o setor ofensivo: Pavón, Ademir, Alan Kardec e Vargas foram acionados. O argentino teve duas chances claras e também mandou para fora. Ademir e Kardec também poderiam ter balançado as redes, mas erraram o alvo.

O retrato do jogo também pode ser ilustrado pelo número de escanteios: 16 a 0 para o Galo. As bolas paradas e jogadas ensaiadas foram exploradas. No primeiro tempo, duas delas resultaram em chances claras de gol, mas novamente, faltou efetividade.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Flamengo, no Maracanã, na tentativa de outra vez subir na tabela. E, por um lado, o torcedor do Galo “comemora” a partida ser fora de casa.

O time segue sem conseguir uma sequência positiva jogando como mandante. Desde o retorno do Cuca ao time, antes do início do returno do Brasileirão, o Atlético tem apenas uma vitória em casa: contra o Fluminense, por 2 a 0.

A saga como mandante começa com o empate com o Palmeiras, pela Libertadores, é seguido por derrotas para o Athletico-PR e Goiás, pelo Brasileiro, outro empate com o Bragantino e derrota para o Palmeiras pelo Brasileiro. A primeira vitória em casa foi contra o Fluminense, na rodada 29. Ao todo, são 14 jogos com Cuca, quatro vitórias, cinco empates, e quatro derrotas.

Cuca tem mais uma semana para “mexer o doce” como ele gosta de dizer até jogo contra o Flamengo. Mais uma chance no sábado que vem de entrar na zona de classificação direta para a Libertadores. último e único objetivo em um ano de frustração para o Atlético.

FUTEBOL MINAS FM