Atlético empata com Bragantino e El Turco sente um "sabor diferente". - Portal MPA

Publicidade

Atlético empata com Bragantino e El Turco sente um “sabor diferente”.

Postado em 12/05/2022 12:59

Não foi o melhor dos resultados, mas o Atlético saiu fortalecido para a sequência da temporada com o empate diante do Bragantino, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Na ótica do técnico Turco Mohamed, a sensação é bem melhor do que em tropeços recentes. “O sabor é outro”.

O Atlético saiu atrás do placar no Nabi Abi Chedid, em gol no primeiro tempo. Mas conseguiu empatar a partida quando tomou conta da etapa final. Ainda teve chance de virada. Para Turco Mohamed, o Galo em Bragança Paulista teve a postura de “equipe campeã” na defesa do título do Brasileiro.

– O sabor é outro. A equipe recuperou a forma, a intensidade, o controle das situações. Segundo tempo a equipe jogou como tem que jogar. Tivemos 18 finalizações, 65% da posse de bola. A equipe recuperou a sua forma. Isso me deixa muito tranquilo. É o mais importante. Temos que ratificar essa levantada em sábado, jogando em casa, e temos que ganhar – afirmou.

“Tivemos a derrota no sábado (contra o América) e falei que gostaria como uma equipe campeã daria a resposta. E deu”.

O Atlético vem de três empates e uma derrota nas quatro últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Venceu o América na Libertadores neste intervalo de tempo. Turco Mohamed, na coletiva, entretanto, destacou que a matemática de análise é maior, de todos os seus jogos, nos quais só perdeu duas vezes.

Um lance capital na partida em Bragança Paulista foi um pênalti anulado a favor do Atlético. Nele, Guilherme Arana chutou a bola e ela bateu no braço do zagueiro Léo Ortiz, que recebeu o vermelho. O Var chamou, e o arbitro cancelou as duas marcações Turco Mohamed evitou falar da arbitragem, mas indiciou que o apito e Cleiton, goleiro do Bragantino, foram as figuras da partida.

“Se você está me perguntando (sobre o VAR), é porque não foi justo. O que vou falar? Nesse momento não estamos com as situações a favor e o que temos que fazer é estar unidos, fortes. O mais importante é a personalidade, a atitude dentro do campo. Hoje vimos a equipe campeã dentro do campo. Temos que manter essa forma de jogar e nada mais”.

FUTEBOL MINAS FM