fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético conversa com staff de Diego Costa.

Image

O atacante Diego Costa está na mira do Atlético. O clube flerta com o jogador de 32 anos, atualmente sem clube. Um primeiro contato aconteceu ainda no ano passado, sem avanço. A conversa foi retomada nos últimos dias, mas os valores pretendidos e oferecidos ainda não batem. O clube, porém, não joga a toalha. Há possibilidade de negócio.

O Atlético colocou valores na mesa de Diego Costa nos últimos dias. O atacante recusou a oferta. A direção do Galo tenta uma segunda cartada, com melhores condições. O jogador sergipano, naturalizado espanhol, também tem em mãos uma oferta do futebol turco.

O técnico Cuca vem pedindo um centroavante de ofício à direção do Atlético. Hulk é o titular na função e faz temporada espetacular, mas pode jogar também como um segundo atacante. O nome de Diego Costa agrada à comissão, e ele tem uma vantagem: é brasileiro. Não entraria no limite de cinco estrangeiros por partida, conforme regulamento das competições realizadas pela CBF.

Atualmente, o elenco atleticano conta com sete gringos: o chileno Vargas, o venezuelano Savarino, o colombiano Dylan Borrero, o equatoriano Alan Franco, o paraguaio Junior Alonso e os argentinos Nacho Fernández e Zaracho.

Diego Costa alegou motivos pessoais para se desligar do Atlético de Madri em dezembro do ano passado. Logo em seguinda, o centroavante foi oferecido ao Galo, mas os altos valores impediram que as negociações avançassem.

O atacante vem sendo cogitado como reforço de várias equipes do futebol mundial. No mês passado, a imprensa da Turquia noticiou que ele teria recebido proposta do Besiktas. A oferta seria de aproximadamente R$ 18 milhões anuais para assinar com o time turco até junho de 2023.

O Atlético de Madrid foi o clube de maior destaque na carreira do atacante. Pelo time espanhol, Diego conquistou seis títulos: um do Campeonato Espanhol (2013/14), um da Liga Europa (2017/18), três da Supercopa da Europa (2010, 2012 e 2018) e um da Copa do Rei (2012/13). O atacante defendeu a equipe em 215 jogos e marcou 84 gols em três passagens diferentes. Pela seleção espanhola, jogou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, marcando três gols na edição disputada na Rússia.