Pular para o conteúdo

Atlético confirma que Alexsander tem proposta de clube e não deve atuar pelo time

Image

A ausência do volante Alexsander do banco de reservas do Atlético na segunda partida consecutiva tem alimentado especulações sobre o futuro do jogador no clube. Após o empate em 2 a 2 contra o Bragantino, nesta quarta-feira (19 de agosto), na Arena MRV, que garantiu o Atlético nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Eduardo Domínguez confirmou que o jogador possui uma proposta em andamento e que, por esse motivo, não vem sendo relacionado para as partidas.

Durante a coletiva de imprensa após o jogo, Domínguez afirmou que a situação de Alexsander está relacionada a uma negociação em curso. Segundo o treinador, “o clube e ele estão trabalhando porque ele tem uma proposta e não poderia, pelas dúvidas, ser utilizado. Só isso”. A declaração reforça a hipótese de que o volante deve deixar o clube em breve, embora não tenha sido confirmada uma saída definitiva no momento.

A movimentação envolvendo o jogador já vinha sendo noticiada anteriormente. Na última sexta-feira (14 de agosto), o portal O TEMPO Sports antecipou que as chances de Alexsander permanecer no Atlético estavam reduzidas após as chegadas de Fred e Castaño, reforçando o cenário de uma possível saída. Além disso, o Vasco da Gama foi um dos clubes que demonstrou interesse pelo atleta, embora as negociações não tenham evoluído de forma significativa até o momento.

Outro clube que buscou informações sobre Alexsander foi o Santos. No último domingo (16 de agosto), o time paulista chegou a avançar nas conversas, mas o interesse acabou sendo esfriado, não resultando em uma proposta concreta ou em uma negociação avançada. Assim, o futuro do volante permanece incerto, com o Atlético mantendo a postura de que a situação depende de uma resolução nas próximas semanas.

Atualmente, o Atlético conta com oito volantes em seu elenco, incluindo os reforços Fred e Kevin Castaño, além de Alan Franco, Tomás Pérez, Cissé, Maycon, Patrick Silva e Alexsander. A chegada de Fred e Castaño, reforços recentes, aumentou a concorrência na posição de meio-campo defensivo, contribuindo para a menor utilização do jogador contratado em julho de 2025 por cerca de 5,5 milhões de euros junto ao Al-Ahli, da Arábia Saudita. O contrato de Alexsander com o clube mineiro vai até o final de 2029.

O volante, que teve dificuldades para se firmar na equipe e também enfrentou problemas físicos, sofreu uma grave lesão em 31 de janeiro deste ano, quando rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo em uma partida contra o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. Após a lesão, passou por um tratamento ortobiológico, método que utiliza células-tronco do próprio atleta para acelerar a recuperação.

Desde sua contratação, Alexsander disputou 38 partidas pelo Atlético, marcando dois gols, ambos em 2025. Na atual temporada, ele participou de 14 jogos com a camisa do clube, mas sua presença tem sido cada vez mais escassa, refletindo a situação de instabilidade que envolve sua permanência no elenco.

O post Atlético confirma que Alexsander tem proposta de clube e não deve atuar pelo time apareceu primeiro em BH 24 Horas.