Atlético com time alternativo para ser terceiro no Brasileirão

Postado em 19/07/2019 12:10

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Atlético se reapresentou de olho no Fortaleza, adversário deste domingo, às 16h00, pela 11ª rodada do Brasileirão. Como de praxe em dias que sucedem aos jogos, os titulares fizeram treino regenerativo, na parte interna da Cidade do Galo. Os reservas foram a campo e participaram de um treino técnico em campo reduzido.

Na atividade, Rodrigo Santana montou dois times com 10 jogadores cada. Vinícius atuou como um coringa, participando dos lances de ataque das duas equipes. Desta forma, o time que atacava tinha sempre uma superioridade numérica. Os jogadores que usaram coletes são, em sua maioria, reservas imediatos. A escalação sem colete foi uma espécie de “time C”. Veja as formações abaixo.

  • De colete: Cleiton; Guga, Léo Silva, Maidana e Lucas Hernández; Ramón Martínez, Nathan, Luan e Geuvânio; Ricardo Oliveira.
  • Sem colete: Fernando; Carlos César, Zé Welison, Daniel Penha e Hulk; David Terans, Bruninho, Maicon e Papagaio; Denilson.

No último lance do treino, Ricardo Oliveira levou a pior em uma dividida e foi atendido no gramado. Tirou a chuteira do pé esquerdo e saiu de campo com certa dificuldade e, aparentemente, com dores. A princípio, foi apenas uma pancada e não preocupa.

Ainda aplicando gestos técnicos à prática do Atlético, Rodrigo Santana orientou atividade voltada para repetição de cruzamentos e finalizações dos jogadores.

O treino desta sexta, o penúltimo antes do jogo contra o Fortaleza, será na parte da tarde. Já com todos os jogadores em campo, Rodrigo Santana vai começar a montar o time que joga no domingo. Em função do jogo da próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio, pela Sul-Americana, é possível que o treinador preserve algum titular mais desgastado no jogo pelo Brasileirão.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com