Publicidade

Atlético cai para terceiro depois de vitória do Flamengo

Postado em 21/12/2020 11:21

O Atlético não entrou em campo neste fim de semana pelo Brasileiro, já que a partida da 26ª rodada contra o São Paulo foi antecipada para quarta. De qualquer forma, confrontos interessavam diretamente o Galo. Um deles terminou no domingo à noite, e fez o time de Jorge Sampaoli cair uma posição na tabela. Agora, o Atlético ocupa a terceira posição.

A equipe mineira perdeu para o líder Tricolor por 3 a 0 e deixa as duas primeiras colocações do Brasileiro pela primeira vez desde a finalização da 18ª rodada, quando havia sofrido derrota de igual placar para o Palmeiras. O Galo chegou a ser líder em três rodadas neste período e perdeu a ponta quando o São Paulo somou pontos em jogos atrasados.

Agora, no domingo, o Atlético viu o Flamengo vencer o Bahia – em virada improvável de 4 a 3, após abrir 2 a 0 e levar a virada. O time de Rogério Ceni chega a 48 pontos em 25 jogos. O Galo tem 46 pontos em 26 partidas, enquanto o São Paulo é o líder com 53 pontos. A partida atrasada do Flamengo é contra o Grêmio em Porto Alegre, em 27 de janeiro.

O time gaúcho, inclusive, está na luta pelo G-4 e está na quinta colocação, com 42 pontos e um jogo a menos. Logo na frente se encontra o rival Internacional, que soma duas vitórias seguidas com 44 pontos e é o quarto colocado. Abel Braga e comandados venceram justamente o Palmeiras, que tem a campanha freada e, igualmente com um jogo a menos em relação ao Galo, fica com 41 pontos e na sexta colocação.

O Atlético já fez confrontos diretos contra São Paulo (vitória e derrota), Flamengo (duas vitórias) e Inter (derrota e empate). Ainda irá encarar o Grêmio (fora) e o Palmeiras (casa).

Fluminense e Santos, mais afastados e os últimos integrantes do G-8, perderam na rodada. A equipe carioca foi derrotada pelo Atlético-GO e o Peixe perdeu diante do Vasco. Somam 40 e 38 pontos, respectivamente.

Na próxima rodada, a última de 2020, o Atlético será o único time do G-4 a atuar em casa. Irá receber o Coritiba no Mineirão no sábado, às 17h00. O Flamengo, vice, visita o Fortaleza também no sábado, às 19h. Igualmente no primeiro dia do fim de semana, o São Paulo mede forças com o Fluminense às 21h no Maracanã. No domingo, o Inter visita o Bahia. Em um cenário perfeito, o Galo pode chegar a 49 pontos e ficar a quatro do líder São Paulo, recuperando a vice-liderança – isso em caso de derrota de tricolores e rubro-negros.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!