Atlético atropela Melgar no Mineirão e vai às oitavas em primeiro no grupo 5

Postado em 14/04/2016 21:31

Menos de 60 segundos para fazer 1 a 0. Sete minutos para controlar de vez o jogo. Dezesseis minutos para confirmar o atropelamento. E, depois dos 71 minutos, uma goleada.

 

Sem sofrer, quase sem errar e vacilar. O Atlético está nas oitavas de final da Copa Libertadores e fez o que se esperava contra o adversário mais frágil. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Melgar-PER por 4 a 0 no Mineirão na sexta e última rodada do grupo 5 da competição continental. Tiago, Robinho, Pratto e Carlos marcaram.

 

Um placar para aliviar a pressão que se intensificava nos últimos dias – principalmente após a atuação abaixo do esperado na derrota por 3 a 2 para o Independiente del Valle-EQU.

 

E também uma vitória para confirmar o clube como líder de seu grupo: o time de Diego Aguirre terminou a primeira parte do torneio com 13 pontos.

 

Parecia treino, tamanha foi a facilidade que o Galo teve para praticamente liquidar a partida ainda no começo do primeiro tempo. Com menos de um minuto, Júnior Urso cabeceou após cobrança de falta, o goleiro Ferreyra rebateu e, no rebote, Tiago empurrou para fazer 1 a 0.

 

Aos sete minutos, Marcos Rocha cruzou da direita e Robinho, no meio da grande área, cabeceou para fazer o segundo. Aos 16, Júnior Urso foi derrubado dentro da área e o juiz apontou o pênalti. Lucas Pratto cobrou e fez o terceiro.

 

Com a partida sob controle, o Atlético quase sofreu um gol no começo da segunda etapa. Aos 15 minutos, Cuesta recebeu passe na frente, invadiu a área, fintou Victor e chutou, mas Tiago salvou em cima da linha. Foi também a única grande oportunidade criada pela equipe peruana na partida, que pouco depois levou o quarto.

 

Aos 23 minutos, Carlos, que havia entrado pouco antes no jogo no lugar de Cazares – aproveitou cruzamento da direita para cabecear e transformar a vitória em goleada. Uma felicidade enorme para o jogador, que estreou na temporada após passar todo este começo de ano se recuperando de uma cirurgia no tornozelo direito.

 

Ouça os gols da partida, na voz de Mário Savaget:

 

 

 

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com