Publicidade

Atlético aproveita a parada do futebol para intensificar treinamentos.

Postado em 23/03/2021 12:29

Com a definição do retorno do Campeonato Mineiro para o dia 1 de abril, o Atlético acertou sua programação para esta semana sem jogos. O Galo vai treinar todos os dias, até sábado, sem folga, sempre pela manhã. Nesta terça, além da atividade realizada pela manhã (técnico e tático, com bola), há um treino físico no período da tarde (marcado para 15h30).

A atividade da manhã ainda não contou com a presença do técnico Cuca e do auxiliar Cuquinha. Os dois viajaram para Curitiba na última sexta-feira, após a vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, para acompanhar de perto a mãe, dona Nilde Stival, internada na UTI tentando se recuperar da Covid-19. Eles devem voltar a Belo Horizonte ainda nesta terça.

Advertisement

O entrevistado da manhã na Cidade do Galo foi o preparador físico Cristiano Nunes. Entre outros assuntos, ele comentou a situação física de Diego Tardelli, que segue com a fisioterapia, se recuperando de pequena lesão muscular na coxa direita.

“O Tardelli teve uma interrupção grande (em 2020) em virtude de uma lesão que ele teve no tornozelo. Está se recuperando bem de uma pequena lesão que ele teve. Neste retorno, também estão direcionadas atividades para sua questão muscular. É importante que esse atleta gradualmente aumente a minutagem em jogos oficiais. Que tenhamos paciência com ele em virtude do pouco de atividade que aconteceu por causa da sua lesão”.

“Isso acontecendo, com esse controle de carga de trabalho e de minutagem em jogos oficiais, com certeza o Tardelli vai nos ajudar muito. Pela sua qualidade técnica e pelo seu comprometimento no dia a dia. É um atleta que está extremamente aplicado naquilo que está sendo proposto pra ele”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!