Publicidade

Atlético altera nomes da Comissão Técnica.

Postado em 26/03/2021 12:35

Depois de um fim de semana dedicado à mãe, Dona Nilde, internada por Covid-19, Cuca retornou aos trabalhos no Atlético nesta quarta-feira, tendo uma semana de preparação até a retomada da temporada 2021. Agora, com uma comissão formada por novos integrantes que substituíram a “comitiva de Sampaoli”. São, ao todo, 39 profissionais na comissão técnica.

De acordo com o press kit produzido pelo clube, há funcionários da parte de logística que passam a compor o material. Do Internacional, chegaram três novos nomes depois de Rodrigo Caetano, sendo um deles, o gerente da base, Erasmo Damiani. Os outros são Alessandro Brito – coordenador de mercado – e o preparador físico Cristiano Nunes.

Advertisement

Brito trabalha com Fernando Ziskind, já antigo de casa, que é o analista de mercado. Eles ajudam Caetano no monitoramento de reforços, bem como na realocação de jogadores que não têm espaço na equipe.

A comitiva de Sampaoli era composta por sete pessoas: o gerente Gabriel Andreata, os preparadores Pablo e Marco Fernández, os auxiliares Jorge e Carlos Desio e o analista Diogo Alves. Cuca chegou com apenas dois auxiliares – Eudes Pedro e o irmão Cuquinha – que se juntam a Éder Aleixo e Lucas Gonçalves. Não trouxe preparador físico.

Logo após a 1ª rodada do Campeonato Mineiro, antes mesmo de Cuca ser confirmado, o ex-goleiro Victor se tornou o gerente de futebol no lugar de Andreata. Trabalha lado a lado com Rodrigo Caetano.

Outras novidades na comissão técnica estão com Gustavo Nicoline, trazido por Alexandre Mattos, agora como chefe da análise de desempenho. Um ex-profissional que também chegou com o ex-diretor foi o segurança André Ricardo, que já não compõe o quadro da comissão.

A fisioterapia, nas mãos de Guilherme Fialho e Bruno Leite, também conta com Vinicius Castro. Outras novidades do press kit são a inclusão de Guilherme Ribeiro e Henrique Daimond na área de logística. A dupla já fazia parte do Atlético desde 2018.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!