Publicidade

Até agora Cruzeiro contratou menos que em 2020, mas continua atrás de reforços.

Postado em 31/03/2021 11:15

O primeiro trimestre do Cruzeiro em 2021 foi menos agitado e com menos incertezas do que em 2020, quando o time estava recém-rebaixado à Série B do Brasileiro. Prova disso é que o mercado de contratações da Raposa, nesta temporada, teve uma queda de volume em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Mas o clube segue em busca de reforços no mercado.

Se contratou 11 atletas nos primeiros três meses de 2020, o clube mineiro foi ao mercado oito vezes para contratar jogadores no trimestre que abriu 2021. O último foi o volante Rômulo, anunciado na última sexta-feira e que aguarda a regularização do seu contrato.

Advertisement

A base de 2020 foi mantida, mas o clube não está satisfeito. Ainda busca alguns alvos no mercado, visando a Série B do Brasileiro. Um lateral direito, um zagueiro (caso Manoel não continue) e mais duas peças ofensivas são avaliadas para contratações.

Entre janeiro e março, o clube contratou, além de Rômulo, outros sete reforços para o técnico Felipe Conceição: o zagueiro Eduardo Brock, o lateral Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, o meia Marcinho e os atacantes Felipe Augusto e Bruno José.

No mesmo período, ano passado, o clube mineiro havia anunciado 11 reforços para a temporada 2020. Curiosamente, somente o zagueiro Ramon e o atacante Marcelo Moreno permanecem no elenco atual.

Dos contratados nesse período do ano passado, já deixaram o clube: zagueiro Marllon, lateral João Lucas, volantes Jean e Filipe Machado, meias Jhonata Robert e Everton Felipe, e atacantes Roberson e Angulo.

O Campeonato Mineiro deste ano é visto como um período de testes e observação por parte do técnico Felipe Conceição. Por isso, será a partir de abril que o clube celeste intensificará negociações para fechar contratos para a Série B do Brasileiro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!