fbpx
Pular para o conteúdo

Atacante do Cruzeiro chega a BH

Image

O novo reforço do Cruzeiro já está em Belo Horizonte. O atacante Arthur Caíke, de 28 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, no fim da noite deste sábado. Ele agora realizará exames médicos e aguardará a segunda agitada que a Raposa terá para regularizá-lo a tempo.

É que a janela internacional fecha nesta segunda. Então, o Cruzeiro terá apenas um dia para conseguir realizar todo o trâmite. Os documentos com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, já iniciou nos últimos dias, e o clube acredita que terá tranquilidade para anunciá-lo.

Arthur Caíke ficará emprestado até o término da Série B, no fim de janeiro. Não há cláusula, no acordo de empréstimo, de uma compra futura do jogador. Uma cessão definitiva teria de ser acertada mais para frente. Para ser cedido, o jogador ampliará o contrato com o Al Shabab, com quem tem vínculo até o meio do próximo ano.

Os moldes do acordo são os mesmo que o clube árabe tinha com o Bahia, ex-clube do atacante.Arthur Caíke vem mantendo a forma com um personal trainer em Curitiba. Por isso, demandará menos tempo para já ser aproveitado.

O atacante era o nome preferido da comissão técnica e da diretoria para reforçar o ataque do Cruzeiro. A busca por outro atacante não está descartada no Cruzeiro, que continua atento ao mercado e ativo em outras oportunidades.

Aos 28 anos, Arthur tentará repetir, no Cruzeiro, o que fez com a camisa da Chapecoense, em 2017, onde viveu seu melhor momento na carreira. De lá, saiu para o Al Shabab, clube pelo qual fez 15 jogos até ser emprestado ao Bahia, em fevereiro do ano passado. O último jogo oficial do atacante foi em 14 de março deste ano, quando ficou em campo por cerca de 25 minutos.

O atacante será um dos oito reforços trazidos pelo Cruzeiro após a paralisação do futebol. Já foram oficializados: laterais Raúl Cáceres e Giovanni, volante Henrique (voltou de empréstimo do Fluminense), meias Régis e Claudinho, além do atacante Gui Mendes. O oitavo será Daniel Guedes, que já tem tudo certo para ser anunciado.