Publicidade

As últimas 10 rodadas explicam a perda da liderança do Atlético

Postado em 09/12/2020 12:19

O Atlético perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Viu outros adversários encostarem. E tudo isso parece ser reflexo das últimas 10 partidas disputadas. Enquanto o Galo teve queda de rendimento, os rivais mostraram crescimento nesse intervalo de jogos do campeonato.

Considerando os 10 últimos compromissos dos times (inclusive duelos adiados), o Atlético somou apenas 13 pontos em 30 possíveis. Foram três vitórias, quatro empates e três derrotas. É o pior desempenho, ao lado do Internacional, nesse período de jogos.

O São Paulo conquistou 24 pontos – sete triunfos e três empates. As campanhas refletiram na tabela de classificação. O Galo perdeu a liderança para o Tricolor paulista, que tem ainda uma partida a menos.

Outro clube que se impulsionou no Brasileirão foi o Grêmio. Somou 23 dos 30 disputados nesse recorte da competição. Alcançou a quarta posição, com 40 pontos, e um jogo a menos que o Galo.

Flamengo e Fluminense também mostraram crescimento. Ganharam 18 pontos nos 10 últimos jogos. O Rubro-negro, hoje, é o terceiro colocado, com 42 pontos e também uma partida a menos que o Atlético. Já o Tricolor carioca soma 39 pontos, com os mesmo 24 jogos que os mineiros.

Depois de empatar com o Internacional no Mineirão, o Atlético mira reabilitação. E terá de ser fora de casa. No sábado que vem, enfrenta o Athletico-PR em Curitiba. O técnico Jorge Sampaoli sabe que o time precisa recuperar contra os paranaenses os pontos perdidos em casa.

“Trabalhando (para reagir), sabendo que perdemos pontos e que teremos de recuperar semana que vem em Curitiba. Não há outra forma. Conflitos internos e externos são vencidos com a personalidade do grupo e sabendo que temos capacidade para recuperar os pontos perdidos aqui”.

G-6 nos 10 últimos jogos pelo Brasileiro (contando adiados)

  1. São Paulo: 7 vitórias e 3 empates (24 pontos)
  2. Atlético: 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas (13 pontos)
  3. Flamengo: 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas (18 pontos)
  4. Grêmio: 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota (23 pontos)
  5. Fluminense: 5 vitórias, 2 derrotas e 3 empates (18 pontos)
  6. Internacional: 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas (13 pontos)

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!