Publicidade

Ariel Cabral pode voltar a ser “reforço” para o Cruzeiro.

Postado em 23/03/2021 12:54

Um dos jogadores com futuro indefinido no Cruzeiro, Arial Cabral segue em férias na Argentina. O volante está em seu país natal desde que encerrou o vínculo de empréstimo com o Goiás, no fim de fevereiro, e tem reapresentação prevista na Toca da Raposa para esta semana.

Oficialmente, o Cruzeiro, por meio da assessoria, diz apenas que Ariel Cabral tem chegada prevista “para os próximos dias”. Ele tem contrato com o clube até o final deste ano, em compromisso de renovação firmado ano passado, e desperta interesse de um clube da Série A.

Advertisement

Possível permanência dele na Toca da Raposa dependeria do aval da comissão técnica e também de um ajuste financeiro, já que Ariel Cabral tem um salário considerado alto para o atual padrão financeiro do clube. A permanência, hoje, é improvável, e a tendência maior é de empréstimo até o fim do vínculo.

Atualmente, Felipe Conceição tem Adriano, Jadson, Lucas Ventura, Matheus Barbosa e Matheus Neris à disposição. Henrique tem contrato vigente, mas se recupera de cirurgia no joelho e ainda terá o futuro definido com a diretoria, também por ter salário considerado alto.

Com Vinícius Popó cedido ao Goiás, o Cruzeiro passa a ter apenas os dois volantes e o zagueiro Léo com futuros indefinidos. A tendência, no entanto, é de que outros atletas deixem o clube para que o elenco tenha entre 30 e 32 jogadores, tamanho desejado por Felipe Conceição.

Ariel Cabral chegou ao Cruzeiro em 2015 e foi peça fundamental na briga contra o rebaixamento no Brasileiro daquele ano e também em 2016. Além disso, participou dos títulos da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, mas foi criticado em 2019, na campanha do rebaixamento à Série B. Esteve próximo de sair ano passado, chegou a ficar 50 dias na Argentina, mas voltou à Toca, acertou a permanência e ainda renovou o vínculo até esta temporada. Não se firmou e acabou emprestado ao Goiás.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!