Publicidade

Após vitória sobre o xará, Atlético é o melhor mandante, melhor ataque e briga pelo título.

Postado em 18/01/2021 13:12

Com os três tropeços consecutivos do São Paulo (duas derrotas e um empate), o Atlético voltou com força à briga pelo título do Brasileirão. A vitória por 3 a 1 sobre o xará goianiense fez o Galo diminuir a distância para o líder para quatro pontos, e o time de Sampaoli ainda tem um jogo a menos em relação ao tricolor paulista e ao Inter, os dois primeiros colocados.

Além de importantíssimo na briga pela taça, o triunfo em casa fez o Galo sustentar um número importante e resgatar outro: o Atlético é o melhor mandante da competição (já era antes da partida contra o Dragão) e tem o melhor ataque da Série A (já foi por boa parte do Brasileiro, perdeu o “status”, mas recuperou).

Advertisement

Atuando em Belo Horizonte, o Atlético tem 80% de aproveitamento (11 vitórias, três empates e uma derrota). Na sequência, aparecem como melhores mandantes o Inter (75,56%), o São Paulo e o Grêmio (73,81% cada).

Sobre gols marcados, o Galo já tem 51 (mesmo com o jogo pendente) e ocupa a primeira posição do ranking, seguido por São Paulo (50), Internacional (48) e Flamengo (47).

Recentemente, após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, Sampaoli avaliou que o desfio era resgatar o padrão ofensivo que demonstrou em grande parte da competição. No jogo seguinte, apesar do empate com o Bragantino, o argentino já se mostrou satisfeito com o rendimento de seu ataque. Nesse domingo, após a vitória sobre o xará goianiense, voltou a elogiar a forma como o resultado foi construído.

“Valorizo muito a vitória (sobre o Atlético-GO) e a forma como vencemos. Nosso time tem que ganhar dessa forma. Ganhar de qualquer forma atrapalharia a ideia. Temos que sonhar, mas jogando dessa forma. Se não jogarmos dessa forma, fica tudo mais complexo” – Jorge Sampaoli.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!