Publicidade

Após vitória sobre o Fluminense pela Copa do Brasil, Cuca diz que vantagem é importante.

Postado em 27/08/2021 11:37

Uma vitória por 2 a 1, fora de casa, em um mata-mata é para ser festejada, sem dúvida. E assim foi Cuca após conquistar esse resultado frente ao Fluminense, no estádio Nilton Santos, no Rio, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo o Atlético tendo desperdiçado chances para um vitória mais elástica, o treinador saiu satisfeito.

“Uma pena nós termos finalizado não tão bem, porque poderíamos ter, de repente, feito um placar maior. Mas nada a reclamar, pelo contrário, nós temos é que estar muito felizes com essa vitória. Vencer o Fluminense aqui no Rio é sempre muito difícil, e nós conseguimos”.

Advertisement

O jogo de volta será dia 15 de setembro, no Mineirão. O Atlético se classifica com um empate. Como na Copa do Brasil não existe mais o critério de gols fora, qualquer vitória do Fluminense por um gol de diferença leva a decisão da vaga para as penalidades.

O benefício do empate foi destacado por Cuca. Mas o Galo só fará uso da vantagem em determinados momentos. Em casa, o Alvinegro vai jogar para se impor e construir novo triunfo.

“A gente leva uma vantagem para casa, mas a gente não pensa nela logo de início. Durante o jogo você pode utilizá-la, mas não é para se pensar nela logo de início. Até lá tem tempo também e outros jogos pela frente para que a gente possa estar ainda melhor preparado”.

Para vencer o Fluminense nesta quinta, Cuca mudou a estratégia. Como havia enfrentado o mesmo rival na segunda passada, também no Rio de Janeiro, mas pelo Brasileiro (1 a 1), o treinador resolveu “mexer no tabuleiro” de jogo.

“Nós praticamente repetimos a mesma equipe de segunda-feira, e o adversário também. Então, é lógico que se você vier para fazer as mesmas coisas que nós fizemos na segunda, e muitas delas o adversário nos neutralizou, ele iria nos neutralizar de volta. Nós procuramos abrir um pouco mais o campo para nós, saindo um pouco da nossa característica, para ter um pouco menos de posse de bola e ser mais vertical. Foi muito bem executado por eles”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade