Publicidade

Após rodadas dos “sonhos”, Atlético enfrenta Bragantino em jogo decisivo. A Minas FM transmite.

Postado em 11/01/2021 11:03

Com dois jogos a menos em relação ao líder São Paulo, o Atlético tem a chance de voltar de vez à briga pelo bicampeonato do Brasileiro. Isso porque o Tricolor chegou à segunda derrota seguida neste domingo e estacionou nos 56 pontos, com 29 jogos. O Galo tem 49 pontos e 27 partidas.

A primeira das partidas em “débito” será nesta segunda-feira, às 20h00, contra o Bragantino, pela 29ª rodada. O jogo da 28ª, contra o Santos, foi adiado para 27 deste mês, no Mineirão, em função de o Peixe estar na disputa da semifinal da Copa Libertadores. Se vencer os dois, ficará a apenas um ponto do São Paulo.

Em contrapartida, neste período sem jogos o Galo perdeu a vice-liderança da competição para o Internacional, que venceu Ceará e Goiás, chegando aos 53 pontos, ficando a apenas três do Tricolor paulista. O Flamengo, que perdeu para Fluminense e Ceará, segue empatado com o Atlético, levando desvantagem no número de vitórias.

Nas duas últimas semanas, em meio aos tropeços principalmente do São Paulo, Grêmio e Palmeiras entraram na briga pelo título, além de terem encostado no Atlético, em relação à briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.

Bragantino e Atlético se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h00, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O Massa Bruta vem para o confronto embalado pela vitória contra o líder São Paulo na última quarta-feira, 6. O time abriu uma folga da zona de degola e já mira uma vaga na Sul-Americana. O Bragantino iniciou a rodada na 13ª posição na tabela de classificação.

O Atlético também vem de vitória, mas já se passaram 16 dias desde o triunfo sobre o Coritiba. O Galo teve seu jogo da 28ª rodada (contra o Santos) adiado e teve muito tempo para treinar. Com dois jogos a menos em relação ao líder São Paulo, o time de Sampaoli segue sonhando com título.

O time de Maurício Barbieri tem nove desfalques para a partida. Além de Luan Cândido e Weverson, a equipe tem mais dois atletas afastados por Covid-19: Alerrandro e Uilian Correia. O lateral-direito Aderlan e o atacante Artur estão suspensos pelo terceiro amarelo.

Lucas Evangelista, com um edema na coxa, continua fora. Thonny Anderson sentiu um desconforto muscular e também não foi relacionado. Já o zagueiro Ligger está gripado e dificilmente vai pro jogo – o teste para Covid-19 deu negativo.

Quem deve voltar ao time titular é o zagueiro Léo Ortiz. Ele não atuou na vitória contra o São Paulo por causa de um corte no pé, mas voltou a treinar e deve formar dupla de zaga com Fabrício Bruno.

Provável Bragantino: Cleiton; Raul, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar; Ricardo Ryler, Ramires, Claudinho; Helinho, Cuello, Ytalo – Técnico: Maurício Barbieri

Pendurados: Cuello e Ryller.

A escalação de Jorge Sampaoli não deve ter novidades na defesa e no ataque, já que todos os titulares nos dois setores estão disponíveis. As principais dúvidas são no meio-campo. Allan, após cumprir suspensão, deve voltar ao time titular, já que Jair foi relacionado, após se recuperar de lesão, mas ainda busca a condição física ideal.

Mais à frente, Alan Franco pode voltar. O equatoriano teve recuperação de Covid-19 complicada, mas aprimorou a resistência no período de treinos que o Galo teve à disposição e se credencia a ser novamente titular. No setor de criação, Hyoran, autor de golaço na última rodada, deve ter sequência.

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Allan Franco, Hyoran; Svarino, Keno, Eduardo Vargas – Técnico: Jorge Sampaoli

Pendurados: Dylan Borrero, Gabriel, Hyoran, Igor Rabello e Jair.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Caio Max Augusto Vieira, Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos, Árbitro Assistente 2: Jean Marcio dos Santos, Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

A Minas FM 104,1 transmite e a bota rola a partir das 20h00 com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis You Tube Minas FM, através do aplicativo radiosnet, procurando por Rádio Minas e participando do Fala torcedor de Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!