fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Após primeira vitória na Série A, América foca na estreia da Copa do Brasil

Após primeira vitória na Série A, América foca na estreia da Copa do Brasil

Image

No segundo jogo de Vagner Mancini depois do retorno ao América, foi possível ver a melhora expressiva da equipe, sobretudo no ataque. Em coletiva após a goleada diante do Juventude, o treinador destacou que ainda há pontos a serem trabalhados. Mesmo assim, se mostrou satisfeito com a vitória e ainda comemorou o calendário apertado de jogos.

“Eu jamais vou reclamar do calendário, felizmente o América joga terça-feira, depois joga domingo de novo, depois na outra quarta.”

Se com Marquinhos Santos o América tinha sérios problemas para fazer gols, com Mancini é bem diferente. Desde o retorno ao Coelho, o time fez cinco gols em dois jogos. Contra o Juventude, no Independência, a goleada por 4 a 1 mostrou o ataque mais eficiente, o que agradou bastante o treinador.

” O América fez um belo resultado, jogou diante de uma equipe perigosa, que tem bons jogadores, mas soube se impor. E o que eu disse momentos antes de entrar em campo era que eu queria ver uma equipe com imposição.

“Eu saio satisfeito com aquilo que eu vi, principalmente a reação e a agressividade da equipe, que mesmo ganhando de dois a zero voltou para o segundo tempo marcando alto, que é isso que eu gosto.”

Mesmo com a vitória e a boa performance, o treinador também ressaltou que há pontos que vão precisar ser trabalhados durante os treinamentos.

“Deu para ver hoje na partida muita coisa boa. Algumas coisas a serem ajustadas, naqueles 10 minutos que saíram o gol do Juventude, que foi após as trocas. E o início de jogo, onde o Juventude nos surpreendeu um pouco. Mas ao longo da semana a gente vai, logicamente, apertando ali, soltando aqui, que é para que o time tenha essa performance que teve em boa parte da partida”.

Um dos pontos que preocupam Vagner Mancini é a defesa. No primeiro tempo a zaga se atrapalhou algumas vezes e, por falta de comunicação, falhou em marcar os jogadores adversários e interceptar jogadas. Foi em uma dessas falhas que saiu o gol do Juventude no segundo tempo, depois que o lateral João Paulo não percebeu a aproximação do volante Rômulo, em cruzamento na área.

E também foi na zaga que o treinador saiu ganhou um ponto de alerta para a próxima partida. Iago Maidana, autor de dois gols do jogo, se lesionou depois que marcou pela segunda vez. O atleta subiu de cabeça no ataque e ao “aterrissar”, torceu o pé esquerdo.

Mancini disse que aguarda exames para saber o que aconteceu com o zagueiro, mas se mostrou tranquilo para escalar outro zagueiro, caso for preciso.

“Para terça-feira, eu espero contar com todos. Eu não sei ainda a situação real do Maidana, que saiu com uma leve torção no pé esquerdo. Mas se ele não jogar, nós temos outros atletas para entrar”.

Questionado sobre a quantidade de jogos neste ano, com Libertadores, Campeonato Brasileiro, e Copa do Brasil, Vagner Mancini deu uma opinião bastante incomum entre os treinadores brasileiros. Para ele, quanto mais jogos, melhor.

“Eu sinceramente não reclamo, e não reclamo desde a época que eu era jogador. Porque o atleta quer jogar. Sempre a gente quer estar numa Libertadores, numa Copa do Brasil, na Série A do Brasileiro, mas isso tem um custo. E quando você se prepara para isso, você consegue ir lá e fazer aquilo que tem que ser feito”.

FUTEBOL MINAS FM