Após derrota para o São Paulo, clima esquenta nos bastidores do Atlético - Portal MPA

Publicidade

Após derrota para o São Paulo, clima esquenta nos bastidores do Atlético

Postado em 17/12/2020 12:34

Menos de 12 horas após a derrota do Atlético por 3 a 0 para o líder do Campeonato Brasileiro, São Paulo, o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha foi às redes sociais analisar o momento do time. O dirigente, que deixará o cargo no fim do ano, disse que a nova diretoria, composta pelo presidente eleito Sérgio Coelho e pelo vice José Murilo de Procópio, deve fazer uma “avaliação detalhada” da comissão técnica.

“O comando técnico merece avaliação detalhada da nova administração; o futebol precisa de estabilidade e segurança, mas quem o detém tem que se submeter a cultura vencedora do clube, suas tradições, compartilhar decisões, corrigir erros etc Ninguém está acima do clube…”

O comando técnico do Atlético tem Jorge Sampaoli como figura central. O argentino tem contrato com o clube até o fim de 2021. O presidente eleito Sérgio Coelho já manifestou interesse na permanência do treinador, sinalizando, inclusive, desejo de renovação. Sampaoli está à frente do time do Galo desde o começo de março.

Ao comentar o momento da equipe, Lásaro da Cunha recordou sua passagem pela gestão do Atlético. Citou os desafios enfrentados como diretor jurídico. Lembrou ainda que procurou sempre estar presente no dia a dia na Cidade do Galo.

“Durante todo esse período, além da coordenação jurídica, dediquei parte do meu tempo, saúde para ajudar a diagnosticar e orientar correção de rumos, etc. Sinto realizado em ter feito esse papel no clube em geral, inclusive dedicando centenas de dias no CT, contorno de situações etc.”

Porém, desde que anunciou que não seguiria no Atlético após o fim do atual mandato, o vice-presidente se afastou do local de treinamentos do time. Lásaro destacou que o clube já se encontra em transição de poder. Cabe à diretoria eleita uma “eventual correção de rotas”.

“De saída do Clube – saída que anunciei publicamente há 2 anos – deixei há alguns meses de ir ao CT, ver em loco os treinamentos, acompanhar de tudo perto etc. O clube já está em transição com nova administração; o futebol precisa do olhar de perto e eventual correção de rotas..”

As postagens de Lásaro da Cunha provocaram inúmeras críticas dos seguidores e outros torcedores. O dirigente rebateu e bloqueou um deles, destacando que tem, inclusive, um convite do presidente eleito Sérgio Coelho para participar da nova administração.

“Vou avisar p alguns: tenho vários convites, inclusive da nova administração. Estou refletindo. Detalhe importante: quem acha que pode agredir, vaze logo senão será feito por aqui. Esse aí, por exemplo, o “vazei” antes dos 14 dias.. rs Bloqueado e livre!”

Por fim, após diversas manifestações por parte de torcedores na rede social, Lásaro finalizou o assunto com um desabafo.

“Quando deparo com agressões de “inocentes”e”oportunistas”, reflito se esses são ATLETICANOS de verdade… nessas horas, indago se valeu a pena nesses 12 anos ter perdido o sono, talvez uma parte da saúde, gasto minha inteligência para ajudar tirar o clube dos caos e depois (vir) a Libertadores, etc”

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade