fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Após derrota para o Corinthians, Lisca admite que América “perdeu” o caminho do gol.

Após derrota para o Corinthians, Lisca admite que América “perdeu” o caminho do gol.

Image

O técnico Lisca admitiu que não está conseguindo, apesar dos trabalhos táticos e técnicos, resolver a questão da falta de gols no América. Contra o Corinthians, no Independência, mais uma vez a equipe passou em branco.

Já são cinco jogos seguidos sem balançar as redes. O treinador prometeu mudanças no ataque já para o jogo contra o Criciúma, nesta quarta-feira, às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil.

“Para a próxima partida, preciso tomar providencias para tentar solucionar o problema. Se não fizermos gol, não vamos ganhar o jogo, não vamos passar para a próxima fase da Copa do Brasil e não vamos pontuar no Brasileiro. O que fica muito ruim para a gente. A responsabilidade é toda do treinador, quando tenta uma peça ou outra. É uma situação que não estou conseguindo resolver. Estou tentando, estudando, trabalhando, mas não estou conseguindo dentro que a gente tem tentado, pensado. Infelizmente, não estou conseguindo achar solução”.

Além do jogo contra o Corinthians, o América passou em branco na estreia da Série A contra o Athletico-PR, no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Criciúma e nos dois encontros com o Atlético na decisão do Campeonato Mineiro.

A última vez que o América fez gols foi no 3 a 1 sobre o Cruzeiro, na semifinal do Mineirão. Isso aconteceu há mais de um mês.

“A gente não consegue fazer gols. Nosso ataque, em relação aos times da Série A, estava posicionado em 16º e a defesa era a segunda melhor. Isso vem desde a Série B, já tivemos dificuldade com isso (falta de gols), mas conseguimos compensar com consistência e detalhes. Mas desde a final do Mineiro para cá, não temos achado solução. Então, obviamente, passa por buscar soluções táticas, novos nomes, para tentar solução diferente”.

Com isso, o América deverá ter mudanças no ataque para o jogo contra o Criciúma. Ribamar, Gustavo ou Bruno Nazário podem ganhar novas chances. Por ter empatado sem gols, no Independência, o Coelho precisa da vitória para se classificado no tempo normal.