Publicidade

Amuleto para manter a boa fase.

Postado em 12/10/2021 13:42

A fase invicta do América passa pelo futebol de Lucas Kal. Contratado como zagueiro, ele vem atuando como volante. Desde a partida contra o Ceará, quando estreou na função, o Coelho não perdeu mais. São oito partidas, com quatro vitórias e quatro empates, além da 10ª colocação no Brasileirão.

Desde que retornou do Nacional, de Portugal, o defensor disputou oito partidas com a camisa alviverde. Para o camisa 21, ele vive a melhor fase no Lanna Drumond, contando com a primeira passagem, mesmo em uma posição que não é a de origem.

Advertisement

“Venho ajudando o clube sim, mas acredito que são todos, é a equipe toda, aqueles que estão jogando, aqueles que estão no banco, entrando, dando conta do recado, quem está de fora também, no dia a dia. Então, acho que essa crescente passa por todos, passa pelo trabalho de todos. A gente espera evoluir cada vez mais até o fim do campeonato”.

Além da consistência defensiva, o jogador também vem contribuindo com o ataque. Kal tem cinco participações em gols: são quatro assistências e uma bola na rede. Diante do Internacional, o atleta tem mais uma chance para continuar ajudando o clube a se firmar longe da zona de rebaixamento.

Os números do Coelho fora de casa são muito bons. Não perde há sete jogos. No entanto, nessa sequência invicta, são sete empates e apenas uma vitória, contra o Cuiabá. Para Lucas Kal, o time precisa manter o mesmo estilo de jogo para conseguir os triunfos longe de Belo Horizonte.

“Acredito que não tenha muito o que mudar. A gente vem trabalhando bem, forte, temos feito bons jogos fora de casa. A vitória, às vezes, não veio, mas sabemos que fora de casa é sempre mais complicado, mais difícil, tem aquela pressão também. Mas a gente encara com naturalidade, jogo a jogo, a gente espera buscar a vitória tanto dentro de casa quanto fora e é isso que a gente vai em busca quarta-feira, somar os três pontos. Se não vier os três pontos, somar um ponto também é muito importante para nossa campanha, então a gente vai em busca disso”.

O próximo desafio americano será amanhã, quarta-feira, contra a equipe colorada, às 21h30. A partida acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FUTEBOL MINAS FM

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade