Givanildo admite poupar alguns titulares em jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Red Bull

Postado em 18/04/2016 7:22

América estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, às 19h30, em Campinas

Com a vitória do América por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na partida de ida das semifinais e a chance real de avançar à decisão do Campeonato Mineiro, o técnico Givanildo Oliveira admite a possibilidade de poupar alguns titulares do Coelho na partida de estreia da Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, contra o Red Bull Brasil. O comandante americano não esconde que o Estadual passou a ser prioridade.

A partida decisiva contra o Cruzeiro, pela semifinal, está marcada para domingo, às 16h, no Mineirão. Para ir à final, o Coelho pode empatar e até perder por um gol de diferença.

”Não gosto de misturar as coisas. Estamos no regional. Eu sei que vamos encarar Série A, mas não estou preocupado. Minha preocupação é esse jogo (contra o Cruzeiro). Quem não quer disputar Copa do Brasil? Mas minha preocupação, com toda sinceridade, é o segundo jogo. Temos de estar atentos, ligados. Vamos ver como faremos para a Copa do Brasil. Alguns jogadores saíram desgastados”, comentou o treinador americano.

Entre os mais cansados, segundo Givanildo Oliveira, estariam o meia Rafael Bastos, o atacante Victor Rangel e o volante Leandro Guerreiro. “Vamos ver quem tiro do jogo de quarta-feira, porque o pensamento é o jogo de volta. Queria muito ser campeão”, enfatizou o treinador, confirmando que o Mineiro é a meta principal do Coelho.

Uma eventual ausência de Victor Rangel em Campinas pode abrir espaço para Borges atuar como titular. O veterano, de 35 anos, estreou ao entrar nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, nesse domingo.

Se pode poupar algumas peças, Givanildo deve ganhar reforços contra o Red Bull Brasil. O meia Osman vem em tratamento de incômodo na coxa direita e tem chance de retornar ao time em Campinas. O meia Matheusinho, de volta da Seleção Brasileira Sub-20, está à disposição da comissão técnica. O zagueiro Artur e o lateral-direito Jonas dependem de liberação do departamento médico.

Se o América derrotar o Red Bull Brasil na quarta-feira por dois ou mais gols de diferença, elimina a partida de volta, a princípio marcada para 28 de abril, no Independência.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com