Coelhãozinho entra em campo na tarde desta sexta-feira, em Porto Feliz (SP)

Postado em 03/01/2020 9:23

 

O América inicia, nesta sexta-feira, sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. A equipe Sub-20 estreia diante do Volta Redonda-RJ, às 15h15, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP). O duelo é válido pelo Grupo 8 da competição e terá transmissão ao vivo pelo MyCujoo (clique aqui).

Campeão em 1996, o América busca mostrar outra vez ao Brasil a força de seu DNA Formador. A última grande campanha americana foi na temporada 2016, quando avançou à semifinal. Em 2018 e 2019, o Coelhãozinho alcançou a terceira fase da Copinha.

A preparação para o torneio começou ainda em novembro passado. O técnico Paulo Ricardo, que vai dirigir o América na Copa São Paulo pelo segundo ano seguido, está otimista para o torneio. Apesar da ansiedade pela estreia, o comandante acredita no bom desempenho dos atletas. “A estreia é sempre mais complicada, pois todos os times se preparam bastante para o início da Copinha. Espero que a equipe do América possa cumprir muito bem a estratégia que montamos. Se os atletas mantiverem a performance alta dentro dos comportamentos trabalhados, teremos uma boa vantagem para buscar a vitória”, avalia.

Adversário desta sexta-feira, o Vota Redonda-RJ foi analisado pela comissão técnica americana. Paulo Ricardo prevê um duelo complicado, mas espera conseguir explorar pontos fracos do adversário. “Nós conseguimos algumas informações vindas de torneios que o Volta Redonda-RJ disputou no Rio de Janeiro e também analisamos um jogo amistoso contra o Botafogo-RJ. Sabemos que é uma equipe bem organizada e que gosta de ter a bola. Identificamos algumas deficiências e vamos tentar trabalhar esses pontos durante o jogo”, analisa o treinador americano.

Depois de encarar o Volta Redonda-RJ, o América terá pela frente o Galvez-AC e o Desportivo Brasil-SP, que completam o Grupo 8.

 

RELACIONADOS

O Coelho inscreveu 30 jogadores para a disputa da Copa São Paulo 2020. A delegação viajou para Porto Feliz-SP na noite dessa quarta-feira, composta por 20 atletas (veja abaixo a lista de relacionados e a numeração).

Goleiros: Robson (1) e Elzo (12)
Laterais: Carlos Junio (6), Vitor Hugo (14), Lucas Gabriel (2) e Thalys (7)
Zagueiros: Gustavo (3) e Zé Vitor (4)
Volantes: Matheus Santos (5), Peres (13) e Gabriel (8)
Meias: Lucas Morais (10), Gustavinho (9) e Gabriel de Paula (17)
Atacantes: Guilherme (11), Kawê (18), Osmar (15), PH (16), Vinicius Tomaz (19) e Renato (20)

 

De Olho:

LUCAS MORAIS DE SOUZA
Meia
Idade: 19 anos (03/05/2000).
Naturalidade: Ibatiba / ES (Brasil)
Altura: 1,78m

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!